Início Games Um jogador de “Mario Kart 64” marca um novo recorde no videogame...

Um jogador de “Mario Kart 64” marca um novo recorde no videogame utilizando técnica de bater em paredes

Os jogadores de videogames de corrida costumam utilizar todos os recursos e meios disponíveis para bater um recorde e chegar em primeiro lugar. Mas às vezes, simplesmente parece que eles estão apenas batendo em paredes repetidamente apenas para quebrar um recorde se aproveitando de um bug do “Mario Kart 64”.

Foi exatamente isso que aconteceu: Beck Abney, que tem sido um dos melhores jogadores de velocidade do “Mario Kart 64”, detendo uma variedade de recordes inusitados, utilizou um novo truque/técnica, recentemente descoberta, para aumentar sua velocidade no percurso do Luigi Raceway e com isso marcar um novo recorde.

Acontece que, ao bater em uma parede com um ângulo e velocidade precisos no “Mario Kart 64”, os jogadores podem enganar o jogo fazendo o game registrar como se eles tivessem completado uma volta toda. O resultado final pode parecer simples, mas como a maioria das técnicas de corredores de jogos, é o resultado de muito trabalho e dedicação.

Conforme observa o Kotaku, o que Abney fez para marcar o recorde no Luigi Raceway, só é possível graças a uma nova técnica que explora os recortes de paredes (assista acima a partir da marca dos 8:17. Os jogadores de “Mario Kart 64” descobriram recentemente que, nas circunstâncias certas, é possível simplesmente passar através de paredes e cantos, que é exatamente a técnica que Abney se aproveita.

Uma análise completa e explicativa de como esses truques são alcançados e podem ser utilizados (você sabe tendo conhecimento da geometria do jogo em questão) poderá ser encontrada no vídeo explicativo a seguir.

Enquanto “Mario Kart 64” já está tão quebrado que recortar paredes não é a estratégia mais útil em todos os cursos, às vezes pode levar a grandes coisas, como os tempos incríveis de Abney no Luigi Raceway. Já se passaram anos desde que os recordes mundiais desse curso foram atualizados, o que só mostra como a pesquisa e a experimentação podem ser importantes para a arte da corrida de velocidade.

“Mario Kart 64” é um jogo de corrida lançado nos anos 1990 como a segunda parte da série “Super Mario Kart”. Sendo um upgrade de seu antecessor, “Super Mario Kart”, e o videogame possui uma base semelhante ao anterior em que os jogadores selecionam um membro do elenco da franquia Mario para dirigir em karts, empregando um sistema baseado em armas para beneficiar o jogador e atrapalhar os oponentes. Esta versão expandiu a jogabilidade, como a introdução do Mini-Turbo aumenta de drifting e suporte para quatro jogadores.

Antes de finalizar a matéria e de você se perguntar porque o jogo se chama “Mario Kart 64”, o número no título na verdade deriva do nome de sua unidade de processamento central de 64 bits. O restante, como você poderia supor, vem do nome da franquia e dos carrinhos karts.