Um episódio de “Schitt’s Creek” foi escrito apenas para irritar Eugene Levy

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

“Schitt’s Creek” foi criada pela dupla de pai e filho, Eugene Levy e Dan Levy. Agora Eugene Levy, que interpretou Johnny Rose (o patriarca da família anteriormente rica na série), revelou que seu filho escreveu um episódio com a única intenção de o irritar.

Dan não perdeu tempo procurando as comédias de estimação de seu pai, mesclando com o quê mais o irrita, e em “A Goteira” – o episódio dois da primeira temporada – ele escreveu uma cena que bagunça propositalmente o cabelo penteado de seu pai de uma maneira irritante.

Para desgosto de Eugene, o episódio mostra seu personagem lidando com um vazamento no teto do seu quarto de motel barato, com as gotas ofensivas caindo, para efeito cômico, bem em cima de sua cabeça. 

Apesar de ser “um pouco exigente” com seu cabelo, Eugene disse no programa de Kelly Clarkson que suportou ficar encharcado para o bem da cena. “Eu sou um pouco exigente com meu cabelo e não é, você sabe, não é vaidade, é apenas um cabelo muito difícil de fazer, sabe, para mim… Demora um pouco para fazer meu cabelo ficar do jeito que eu penso que ele deveria ficar. Ele [Dan Levy] escreveu um episódio chamado ‘A Goteira’ em que estou deitado na cama e a noite toda uma gota fica pingando na minha cabeça e acordo ensopado”, disse ele na entrevista.

“Quando li a cena, disse: ‘Ah, Dan, é mesmo? Não pode pingar em nenhum outro lugar, exceto no meu cabelo?’ Estávamos filmando a cena e eu fiz uma pausa e olhei naquele pequeno espelho de mão e pensei, ‘Tudo bem, acho que posso viver com isso’, e então ouço uma voz dizendo: ‘Acho que devia ser mais molhado’, era Daniel. E eu disse, sério? E ele disse: ‘Sim, acho que não vai funcionar a menos que, realmente, pareça que está molhado'”.

No final, Eugene parece mais um pai orgulhoso de seu filho do que alguém descontente pela brincadeira. “Nós fizemos a cena e [Dan] se divertiu muito com isso”, ele acrescentou. “Eu me diverti tanto observando ele me observando ser tão infeliz quanto eu estava fazendo a cena”.

“Schitt’s Creek” fez história em 2020 quando o programa arrebatou o Emmy, levando os principais prêmios nas categorias de comédia.

A série é sobre a família Rose, outrora ricos magnatas das locadoras de vídeo, que de repente perdem sua enorme fortuna e se encontram falidos. Sem muitas alternativas, eles relutantemente fogem para seu único ativo restante que o governo não confiscou – a pequena cidade de Schitt’s Creek – e, para isso, terão que deixar sua vida de luxo para trás.

Eugene Levy estrela como o patriarca da família Johnny, com Catherine O’Hara interpretando Moira, sua esposa e ex-estrela de novela, e Dan Levy e Annie Murphy co-estrelando como os filhos do casal. A irmã de Dan na vida real, Sarah Levy, interpreta a dona de um café local, Twyla.

Como observa o /Film, a história dos bastidores de “A Goteira” mostra a dinâmica do elenco e equipe no set, com as percepções pessoais da vida real de cada chegando a influenciar a história do programa.

Todos os episódios de “Schitt’s Creek” estão disponíveis no Paramount+.

Compartilhe