O Amazon Prime Video disponibilizou o oitavo e último episódio da segunda temporada de “The Boys”, concluindo uma temporada que desencadeou uma super resposta, se estabelecendo como um dos maiores hits do ano e como a série mais assistida do Amazon Prime Video.
Ao longo da temporada, “The Boys” entregou uma trama impressionante, reviravoltas surpreendentes e uma poderosa mensagem sobre o racismo e o fascismo americano. Para encerrar a temporada, temos um explosivo episódio final que coloca os meninos e a Luz-Estrela finalmente enfrentando Capitão Pátria e Tempesta, com muitas, muitas revelações importantes.

Depois do episódio 7, que terminou com mentes explodindo, começamos descobrindo que a Vought está avançando com os planos de sua agenda secreta e sinistra. Vemos então Billy apresentando um plano para ir atrás de Capitão Pátria e os outros com força bruta. Ele está determinado a levar isso até o fim, mas Hughie não está totalmente confiante, dizendo que “não podemos simplesmente matar todo mundo”, com Billy explicando que “isso é exatamente o que vamos fazer”.
No entanto, Luz-Estrela pensa em um jeito alternativo de derrotar a Vought sem precisar matar todo mundo. Essa ideia coloca ela e Hughie em uma missão para tentar convencer a Rainha Maeve de se juntar à eles com o objetivo de derrotar a Vought, mas a super-heroína não entra a bordo da ideia.
Mas nem tudo está perdido! Trêm-Bala aparece de repente com um arquivo cheio de detalhes incriminadores sobre o passado de Tempesta e a horrível verdade por trás dela. Ele também explica que está fazendo isso “por que eu preciso que ela saia”, diz ele sobre a Tempesta. “Vou f*der com aquela nazista”.

Nesse meio tempo, Becca aparece na porta dos meninos implorando pela ajuda deles para resgatar seu filho das garras de Tempesta e Capitão Pátria, que voltaram o menino contra sua mãe no episódio anterior. Todos fazem questão de participar de uma ação para resgatar o menino, felizmente esse plano os colocará finalmente de frente com os terríveis super-heróis.
Mais tarde vemos Billy se encontrando com Stan Edgar, o presidente da Vought, para fechar um acordo que envolve entregar Ryan, o filho da Becca e do Capitão Pátria, em troca de eles não irem mais atrás dela. Eventualmente, Billy não consegue prosseguir com esse acordo e engana todos eles.
Luz-Estrela, Becca e os meninos começam a colocar seu plano em ação. Hughie e Luz-Estrela divulgam os documentos sobre o passado sinistro e perturbador de Tempesta, assim finalmente a expondo publicamente como a nazista que ela é.

Enquanto Tempesta e Capitão Pátria tentam interpretar uma versão esquisita de “família” com o pequeno Ryan, há um tom tão sinistro em tudo isso. Tempesta chega a constranger Capitão Pátria quando enquanto ela tenta transformar o menino em um nazista. Ela faz um discurso perturbador para o garoto dizendo que existiria um genocídio branco em andamento.
Não demora muito para ela receber as notícias de que seu passado sinistro foi exposto publicamente. Uma Tempesta irada vai até a sede da Vought entender o que está acontecendo. Enquanto Francês, Leitinho e Billy dão prosseguimento no restante do plano que é emitir um ruído que force Capitão Pátria a deixar o menino sozinho e ir atrás do local onde o som está sendo emitido – é exatamente isso que acontece.

Billy e Becca resgatam Ryan, indo se encontrar com o restante dos meninos, com Bruto explicando que o melhor a se fazer é que Leitinho leve Becca e o menino para um local isolado, longe das garras da Vought e do Capitão Pátria. Mas eles não vão muito longe, pois Tempesta usa seus poderes para jogar o carro longe.
Tempesta então questiona se Luz-Estrela e os meninos estão por trás dos vazamentos sobre ela, quando uma Kimiko rindo interrompe tudo para expressar (através de linguagem de sinais) que irá acabar com a nazista. Elas então se enfrentam, mas Tempesta consegue parar Kimiko…
Com toda a esperança aparentemente perdida, Maeve surpreende e aparece para no verdadeiro poder feminino se juntar à Luz-Estrela e Kimiko para acabar com Tempesta; Ensanguentada e machucada, Tempesta de repente voa direto para o caminho de Billy, Becca e o Ryan.

A troco de absolutamente nada, Tempesta sufoca Becca, fazendo com que Ryan manifeste seus superpoderes e destrua completamente a nazista, que aparece sem braços e pernas completamente desfigurada deitada no chão, resmungando em alemão. Embora esse pareça ser seu fim, ela realmente não morreu ainda.
Depois que Ryan usa suas habilidades contra Tempesta na tentativa de salvar sua mãe, Billy é jogado longe e acorda encontrando Becca sangrando muito por causa de Tempesta. Como os roteiristas quiseram, Billy perdeu Becca, mas de alguma forma ganha um filho que nunca quis.
Não demora para o Capitão Pátria aparecer (completamente ensanguentado depois de matar toda a equipe tática da Vought) para pegar seu filho de volta. Ele descobre que Ryan foi quem destruiu Tempesta, mas parece que ele não liga muito, pedindo para que seu filho venha com ele, mas o menino está assustado e, em vez disso, decide ficar ao lado de Billy. Isso deixa Capitão Pátria perturbado emocionalmente, ao descobrir que seu próprio filho não quer ficar perto dele.

Capitão Pátria está decidido a matar Billy e pegar Ryan, mas antes que possa fazer isso Rainha Maeve chega e ameaça a divulgar o vídeo do avião, que mostra que Capitão Pátria decidiu deixar centenas de pessoas inocentes morrer. Ela o chantageia usando a própria fraqueza dele de querer ser amado pelos outros.
Posteriormente, somos levados para uma entrevista coletiva da Vought, onde toda a culpa do que aconteceu é colocada na conta de Tempesta, com Luz-Estrela se tornando novamente um membro dos Sete. Todos os créditos pela derrota de Tempesta é dado a Luz-Estrela e a Rainha Maeve. Capitão Pátria também aparece pedindo desculpas por ter acusado Luz-Estrela de ser uma traidora, dizendo que a super-heroína e a Rainha Maeve são “as minhas mais leais e fieis amigas que eu poderia ter”.
Ele também faz um discurso de sempre com uma expressão muito estranha: “Nós somos seus heróis e estamos aqui para servir e proteger vocês”, diz ele. “A Tempesta ter violado esse vinculo especial, é inaceitável, a justiça será feita, ela será punida”.

Mais tarde, Luz-Estrela explica para Hughie que decidiu retornar para os Sete com o objetivo de não deixar os caras maus ficarem no poder sozinhos. Isso para não se tornar parte do problema, mas da solução. Ela também parece estar reestabelecendo sua fé. Também descobrimos que Trem-Bala é novamente um membro dos Sete, bem como que os documentos sobre o passado de Tempesta vieram da Igreja da Coletividade.
Victoria Neuman, a congressista que esteve trabalhando com os meninos ao longo da temporada, liga para o chefe da Igreja da Coletividade para falar sobre trabalhar com ele depois que soube que o vazamento dos documentos sobre o passado sinistro de Tempesta veio diretamente de uma pesquisa da instituição religiosa.
Ele não apenas admite que ele estava por trás do documento roubado, como também afirma que possui uma série de documentos bombásticos sobre diversos outros super-heróis, falando de colaborar com Victoria, caso a congressista aprove uma diminuição no imposto da seita – ela concorda, mas quando ele desliga o telefone sua cabeça simplesmente explode.

Descobrimos então, que Victoria Neuman possui superpoderes, que pode fazer cabeças explodirem; Mas tem um detalhe adicional nisso: Embora inicialmente pareça que ela estava por detrás do ataque ao congresso, quando ela usa suas habilidades seus olhos ficam completamente embranquecidos, o que não aconteceu no momento em que as cabeças explodiram no sétimo episódio dessa temporada.
Enquanto a segunda temporada começou com os meninos sendo o grupo mais procurado de toda a américa depois de irem atrás dos super-heróis que estavam abusando de seus poderes, essa temporada termina com todos eles sendo inocentados de todas as acusações e podendo reiniciar suas vidas.
Cada um dos protagonistas está encarando seu próprio futuro e destino: Billy está descobrindo um jeito de manter Ryan seguro; Leitinho finalmente reencontra sua família; Francês e Kimiko estão prontos para descobrirem juntos o que o destino tem reservado para eles; Annie está se juntando aos Sete e restabelecendo sua fé; e Hughie quer conseguir ser mais independente.
Terminamos descobrindo que Hughie está se candidatando à uma vaga para a equipe de investigação contra a Vought liderada por Victoria Neuman – aquela que explode cabeças. Então ela fecha a porta da sala e a temporada termina (não tem cena pós-créditos).

Em outro lugar desse episódio, tivemos muitas outras coisas interessantes, incluindo Hughie revelando a fonte de sua obsessão com as músicas de Billy Joel e o que aconteceu com Black Noir – veja:
- Hughie revela que sua obsessão com as músicas de Billy Joel é por causa que sua mãe (que aparentemente o abandonou) adorava dançar com ele ouvindo as canções de Billy Joel.
- Embora ainda não esteja fluente, Francês realmente conseguiu aprender a linguagem de sinais de Kimiko – os dois conseguem se comunicar melhor do que nunca.
- Stan Edgar odeia Fresca: Em uma reunião com a Igreja da Coletividade, é oferecido uma Fresca para ele, que rejeita categoricamente a estranha bebida que ronda a seita, dizendo que odeia o refrigerante.
- Trem-Bala só foi atrás dos documentos sobre Tempesta depois que ouviu o presidente da Vought dizer para o chefe da Igreja da Coletividade que a reintegração dele como membro dos Sete não seria possível, pois Tempesta o odeia por causa da sua cor da pele.
- Tempesta nunca foi tão explicita quanto ao seu racismo descontrolado e desnecessário quanto neste episódio, onde ela chega a dizer que Stan Edgar é inteligente “apesar de sua etnia”.
- Quando Billy fala sobre o racismo de Tempesta, Stan Edgar tenta se justificar dizendo que não existe problema em trabalhar com nazistas e racistas, alegando que tudo são apenas negócios. Ele também diz que o racismo de Tempesta até o incomoda, mas não a ponto de não trabalhar com a nazista.
- Annie January elaborou um plano para manter sua mãe segura, explicando para ela para onde fugir para ficar segura.
- Não existe espaço para Profundo: Depois de ele ter abusado sexualmente de Luz-Estrela, o ex-membro dos Sete está descobrindo que não existe mais espaço para ele em lugar nenhum – incluindo na Igreja da Coletividade.
- A fraqueza do Capitão Pátria nunca foi tão exposta quanto neste episódio, onde ele aparece destruído emocionalmente quando descobre que seu filho tem medo dele e prefere ficar com Billy.
- Quando Tempesta vai para a sala de reunião dos Sete, descobrimos que o local está parcialmente destruído e isolado, depois dos eventos do episódio 7.
- Black Noir ainda está vivo depois de ter sido exposto a sua fraqueza, um doce de nozes; Embora ele esteja em coma, sabe-se que ele não teve nenhuma sequela cerebral.
- Tempesta ainda não morreu: Embora apareça completamente desfigurada e queimada, Tempesta não está morta. Capitão Pátria diz no seu discurso que ela está isolada em um local seguro.
Foi um grande ano para “The Boys”, com a série quebrando a hegemonia da Netflix se enquadrando como uma das séries mais assistidas, marcando quase 1 bilhão de minutos assistidos no streaming por semana, de acordo com dados da Nielsen.
Alguns dos maiores destaques da segunda temporada de “The Boys”, incluem Erin Moriarty em maior detaque como Luz-Estrela (entrando em diversas missões com os meninos), a estreia de Aya Cash como a super-heroína racista chamada Tempesta e Shawn Ashmore como o Faixo de Luz, um personagem que foi dado como morto no episódio 7.
Por que a 2ª temporada de The Boys foi lançada semanalmente?

Diferentemente da primeira temporada que estreou todos os episódios de uma única vez, a segunda temporada estreou com apenas três episódios, com os episódios restantes chegando semanalmente todas as sextas-feiras. Então por que essa temporada foi lançada desse jeito?
Falando com o Collider, o criador da série Eric Kripke explicou que basicamente preferiu lançar os episódios semanalmente para que a discussão dos fãs sobre a nova temporada durasse muito mais tempo, ao invés da maioria de nós ir lá e simplesmente detonar todos os episódios de uma única vez (como eu).
“O cronograma de exibição veio na verdade quando estávamos bem perto de terminar”, diz ele. “Só para constar, não veio da Amazon. Veio dos produtores… fomos nós que apresentamos a ideia. Muitas pessoas lá estavam relutantes porque era uma ideia nova ou porque não o faziam com frequência. Nós realmente queríamos e a Amazon acabou concordando em nos dar uma chance”.
“As pessoas queimam tudo em uma ou duas semanas”, explica Kripke. “Há uma quantidade intensa de atividade e então meio que desaparece. Há tantos bons momentos na segunda temporada, queremos dar tempo para ir acontecendo para que as pessoas possam refletir sobre isso e falar sobre isso antes de passar para o próximo e estar numa conversa um pouco mais. Acho que um pouco de antecipação pelos fãs é saudável”.