Uber oferecerá táxis amarelos de Nova York pelo aplicativo

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

A Uber fechou um contrato para listar todos os táxis da cidade de Nova York em seu aplicativo, informou o The Wall Street Journal.

Isso permitirá que as pessoas que estiverem na cidade norte-americana chamem os famosos táxis amarelos por meio de seu aplicativo. Os passageiros pagarão aproximadamente o mesmo valor que pagariam por uma corrida do Uber X, de acordo com a empresa, com o Uber e seus parceiros recebendo uma parte da tarifa.

Ao contrário dos motoristas de Uber da cidade, os taxistas poderão ter uma estimativa de seus ganhos antes de decidir aceitar ou não uma viagem solicitada através do app da Uber.

A aliança deve aliviar a escassez de motoristas que a Uber vem sofrendo e reduzir as altas tarifas de viagens que vêm afastado cada vez mais usuários de usar o aplicativo. Ao mesmo tempo, o acordo direciona mais negócios para os taxistas, cujos meios de subsistência foram afetados pelo surgimento de aplicativos de compartilhamento de carros.

O que esse novo acordo significa para Uber e os taxistas?

A cidade de Nova York tem sido o mercado mais lucrativo para a Uber e um campo de batalha para a empresa e os famosos táxis amarelos há anos.

“É maior e mais ousado do que qualquer coisa que já fizemos”, disse Andrew Macdonald, chefe de mobilidade global da Uber. A empresa espera lançar a oferta para os pilotos ainda este ano.

Para a Uber, a aliança marca um ponto de partida. Depois de prometer evolucionar a indústria de táxis, agora está apostando que os táxis tradicionais alimentarão sua próxima onda de crescimento. Até 2025, a Uber quer listar todos os táxis do mundo em seu aplicativo. “É certamente ambicioso”, disse Macdonald, mas “certamente acho que é possível”.

De acordo com o WSJ, a taxa dos taxímetros são baseadas em um cálculo diferente, o que significa que os motoristas de táxi podem ganhar menos, o mesmo ou mais em uma corrida de Uber, tudo dependerá do tipo de viagem. Diferentemente dos motoristas de Uber da cidade, os taxistas verão os ganhos estimados de uma viagem antes de aceitá-la.

Os motoristas de Uber em Nova York recebem uma taxa mínima de tempo e distância definida pelo TLC. A Uber disse que seus motoristas geralmente ganham mais do que essa taxa. Os taxistas que concordarem em levar passageiros da Uber serão pagos da mesma forma.

Como parte do acordo, os parceiros de tecnologia licenciados da Comissão de Táxis e Limousines de Nova York integrarão o software de seus aplicativos de táxi ao Uber. Esses aplicativos – administrados pela Creative Mobile Technologies e pela Curb Mobility – são usados ​​pelos cerca de 14 mil táxis da cidade, segundo a Uber. As duas empresas permitem pagamentos com cartão de crédito nos táxis e executam as telas que exibem o clima, notícias e anúncios para os passageiros.

Nem todo mundo ficou feliz com o acordo. O diretor executivo da Alicança dos Trabalhadores de Táxi de Nova York, Bhairavi Desai, criticou o acordo: “As empresas que destruíram essa indústria precisam disso mais do que os motoristas”, disse ele ao Engadget. “Os motoristas podem aguentar de 1 a 2 tarifas a mais, mas não podem se contentar com um modelo de negócios que paga menos aos motoristas, demite-os à vontade e trabalha em tempo integral. Então é hora de negociar”.

“Se Uber e Curb acham que podem entrar com uma estrutura de pagamento quebrada para os motoristas do Uber e juntá-la nas costas dos motoristas de táxi amarelo, eles terão uma surpresa preocupante”, ele acrescentou. “Nenhuma das empresas aumentará o número de passageiros sem elaborar termos que funcionem para os motoristas. Sabemos quem está no banco do motorista. E alerta de spoiler, não é um capitalista de risco”.

Compartilhe