Twitter testa recurso que permitirá se retirar de uma conversa

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

O Twitter finalmente permitirá que você saia de uma conversa.

O microblog anunciou que iniciou testes de um novo recurso que permitirá aos seus usuários se retirarem de conversas das quais não querem participar.

O recurso de “não mencionamento” também desativa as notificações, evitando com isso os alertas (às vezes irritantes) gerados por bate-papos dos quais você nunca quis participar.

Para utilizar o recurso, basta selecionar o menu de três pontos ao lado de um tweet e escolher a opção de “sair desta conversa”. Um pop-up é aberto explicando que sair da conversa desmarcará você das publicações (embora seu nome de usuário continue aparecendo) – veja abaixo:

https://twitter.com/TwitterSafety/status/1512137703067996166

“Estamos experimentando o ‘Não Mencionamento’ – uma maneira de ajudá-lo a proteger sua paz e a se afastar das conversas”, disse a empresa no anúncio.

Quando um usuário sai de uma conversa no Twitter, seu identificador continua na publicação, porém o nome de usuário fica cinza e sem link para seu perfil, indicando a outros usuários que ele saiu da conversa e não pode ser marcado de volta no tópico.

Por enquanto, a capacidade de escapar de conversas é limitada a alguns usuários da web. Não está claro quantos usuários foram inclusos no teste, mas o Twitter descreveu o teste como global, mas “pequeno”.

Pode não ser o recurso de editar tweets, que “provavelmente nunca” será implementado na rede social, mas é um recurso útil.

Lançado em 2006, o Twitter é um sistema de microblog que permite enviar e receber mensagens curtas chamadas tweets, que podem conter até 140 caracteres e também incluir links para sites e recursos relevantes – estes sendo devidamente indexados na postagem. Os usuários da plataforma seguem outros usuários, e se faz isso eles podem ver os tweets dessas contas na sua página inicial do Twitter.

A rede social foi fundada por Jack Dorsey, Evan Williams, Noah Glass e Biz Stone, com Dorsey atuando como CEO de 2015 a 2022.

Compartilhe