Twitter diz que funcionários podem trabalhar em casa permanentemente

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

O Twitter vai permitir que a maior parte de sua força de trabalho trabalhe em casa – se assim o desejar – mesmo após a empresa reabrir seus escritórios depois da pandemia, quando as condições permitirem. O CEO do Twitter, Jack Dorsey, informou a decisão aos seus funcionários na terça-feira (12).

“Abrir escritórios será nossa decisão”, disse Jennifer Christie, porta-voz da empresa. “Quando e se nossos funcionários voltarem, serão deles”.

Dorsey, disse no e-mail obtido pelo BuzzFeed News que os funcionários terão “permissão para trabalhar em casa permanentemente”, mesmo depois da quarentena. No entanto, ele esclareceu que os trabalhos que exigem “presença física”, como a manutenção de servidores, deverão voltar aos escritórios quando forem reabertos.

Jack Dorsey, CEO e co-fundador do Twitter. Foto/BuzzFeed

“Se nossos funcionários estiverem em uma função e situação que lhes permita trabalhar em casa e quiserem continuar fazendo isso para sempre, faremos isso acontecer”, afirmou. “Caso contrário, nossos escritórios serão calorosos e acolhedores, com algumas precauções adicionais, quando acharmos que é seguro retornar”.

O Twitter incentivou seus funcionários a começar a trabalhar em casa no início de março, quando o coronavírus começou a se espalhar pelos EUA. Várias outras empresas de tecnologia fizeram o mesmo, incluindo a Google, Microsoft e Amazon.

Além disso, o Twitter proibiu as viagens de negócios antes de setembro de 2020 e cancelou eventos corporativos pessoais para o resto de 2020, com eventos para 2021 em análise.

Compartilhe