Twitter cai para milhões de usuários na última semana de 2022

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read
A mensagem de erro é diferente do icônico "Over Capacity". Foto: Twitter/Reprodução

Os usuários do Twitter relataram uma grande instabilidade global, com milhões não conseguindo acessar a plataforma e seus recursos por horas nas primeiras horas da última quinta-feira.

A interrupção durou cerca de 3 horas; os usuários que não conseguiam utilizar o Twitter recebiam a seguinte mensagem: “algo deu errado, mas não se preocupe – não é sua culpa”.

O site de monitoramento da internet NetBlocks relatou que o Twitter passou por “interrupções internacionais” que afetaram o uso de seu aplicativo móvel e funcionalidades da plataforma, incluindo as notificações.

O CEO e proprietário do Twitter, Elon Musk, disse que ele não enfrentou problemas para acessar a sua rede social. No entanto, mais tarde ele observou que “mudanças significativas no servidor de back-end” foram feitas e que isso fará o serviço “parecer mais rápido”.

Na véspera de Natal, Musk revelou que um dos racks de servidores mais sensíveis havia sido desconectado, mas que a rede permanecia operacional.

Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões em outubro, meses depois de iniciar o processo de aquisição e quase desistir do negócio.

Ao comprar o Twitter, ele prometeu “melhorias significativas” na plataforma de microblogging e disse que seu foco seria permitir a liberdade de expressão à seus usuários.

No início do ano, o Twitter lutava para aumentar os usuários ativos da plataforma, enquanto testava novos recursos para superar isso. Desde que Musk assumiu o comando do Twitter, a plataforma cresceu em número de usuários, revivendo alguns de seus maiores picos de uso da história.

No entanto, no início deste mês, Musk anunciou que deixará o cargo de CEO do Twitter assim que um substituto adequado fosse encontrado.

Compartilhe