Trump tenta desmerecer vitória de “Parasita” no Oscar: “Que diabos foi isso?”

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

“Parasita” foi o grande vencedor do Oscar 2020, sendo eleito como melhor filme do ano, a vitória histórica marcou a primeira vez que um filme em língua não-inglesa venceu na categoria.

Agora, Donald Trump, que nunca conseguiu nada do tipo ao longo de toda a sua vida e carreira no entretenimento, tentou desmerecer a vitória do filme em seu discurso em Colorado Springs na última quinta-feira (20). Demonstrando que a vitória do filme foi uma grande derrota para ele.

“Quão ruins foram os prêmios da Academia este ano?”, iniciou ele. “E, o vencedor é… um filme da Coréia do Sul! Que diabos foi isso? Temos problemas suficientes com a Coréia do Sul no comércio. Aí além disso, eles ainda dão a eles o [prêmio de] melhor filme do ano? Foi bom? não sei… eu não vi”, continuou ele chegando a citar “E o Vento Levou”, um filme de 1939 como um exemplo.

A Neon, distribuidora internacional do filme respondeu ao comentário do presidente que sofre impeachment, o ironizando: “Compreensível, ele não sabe ler”, afirma a publicação em referência ao filme ser legendado.

Ele continuou inconformado: “Tantos filmes excelentes… e o vencedor é da Coréia do Sul”, disse ele. “Eu pensei que era o melhor filme estrangeiro, certo? Melhor filme estrangeiro. Isso já aconteceu antes?”

Durante seu discurso, Trump também abordou brevemente os comentários feitos por Brad Pitt durante seu discurso de aceitação do Oscar sobre a Casa Branca impedindo o ex-conselheiro de segurança nacional John Bolton de testemunhar no processo de impeachment que Trump está submetido: “Ele se levantou e fez pequenas declarações de espertinho”, disse o político (Variety). “Ele é espertinho”. Ele também disse que “nunca foi fã” de Pitt, mas o sentimento provavelmente é mútuo.

Pitt venceu o Oscar de Ator Coadjuvante por sua performance em “Era Uma Vez Em… Hollywood”, filme de Quentin Tarantino.

“Parasita” acompanha uma família com dificuldades financeiras, que invade a vida da rica família Park, entrando em suas cabeças quando um inesperado incidente acontece. O filme considerado um dos melhores do último ano ainda aborda os problemas sociais e irá ganhar uma série limitada na HBO.

Bon Joon-Ho dirige o longa que é protagonizado por Woo-sik Choi, So-dam Park, Kang-ho Song, Yeo-jeong Jo e Jeong-eun Lee.

A 92ª edição do Oscar, além de elegeu “Parasita” como Melhor Filme e Direção, premiou as performances de Joaquin Phoenix e Renée Zellweger por “Coringa” e “Judy: Muito Além do Arco-Íris”, respectivamente. Confira a lista completa de indicados.

TAGGED:
Compartilhe