Desde o início da pandemia de coronavírus, cinemas de todo mundo foram fechados e os estúdios foram forçados a adiar seus lançamentos, mas alguns títulos foram lançados diretamente em formato digital, como é o caso de “Trolls 2”, que a Universal Pictures decidiu lançar simultaneamente em formato digital. Apesar do risco comercial, parece que a decisão teve resultados: A Universal diz que o título se tornou a maior estreia em formato digital nos EUA da história do cinema, superando o recordista anterior “Jurassic World: Reino Ameaçado”, em dez vezes.
A companhia não divulgou números, mas, de fato, o filme estreou no topo das paradas da Google Play, Amazon, YouTube, iTunes, FandangoNow, Comcast, dentre outros, onde está disponível pelo valor de US$ 19,99. Não está claro se os resultados superam as bilheterias. Mas também não é de se surpreender o resultado, visto que o filme era muito esperado, e teve uma boa recepção da crítica. Este também é o primeiro título de alto-nível a ser lançado diretamente em formato digital.

“Trolls 2” traz o retorno de Poppy e sua aldeia descobrindo que existem outros mundos Trolls além do seu, onde cada um tem seu gênero musical, em uma perfeita harmonia. Isso até Queen Barb, da tribo do rock, estar decidida a apagar todas as outras músicas que não sejam o seu rock. “Um mundo onde todo mundo é igual e soa igual isso não é harmonia”, disse a protagonista no primeiro trailer do filme.
A versão original traz as vozes de Anna Kendrick, Justin Timberlake, J Balvin, Rachel Bloom, Flula Borg, Kelly Clarkson, James Corden, Ester Dean, Ozzy Osbourne, Mary J.Blige, George Clinton, Anderson .Paak, Sam Rockwell e Jamie Dornan.
Walt Dohrn e David P. Smith retornam para a direção da sequência de “Trolls” que tem previsão de estreia para o inicio de 2020.