O trailer de “Avatar Legends” mostra que os jogadores podem criar suas próprias lendas no próximo jogo da série da Nickelodeon

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Um trailer nostálgico de “Avatar Legends: The Roleplaying Game” foi lançado pela Magpie Games, revelando que os jogadores poderão criar suas próprias lendas no próximo jogo de RPG financiado pelos fãs mais dedicados da franquia Avatar, que deram mais de US$ 5,7 milhões em uma plataforma de financiamento coletivo para desenvolvedora fazer o jogo.

A equipe da Magpie passou o último ano criando o jogo, que eles esperam traduzir com êxito a série e sua sequência, “Avatar: A Lenda de Korra”, para a história do game. “É um jogo para pessoas de todas as idades”, diz o anúncio“que querem ver o mundo além do escopo das histórias existentes”.

Este ambicioso projeto de Avatar permite que os jogadores entrem em suas próprias jornadas, ao fornecer o recurso para escolher quem eles gostariam de ser em uma Era de sua escolha. Como o trailer menciona, “a busca do equilíbrio não é apenas para o Avatar” – veja abaixo:

Sim, a busca do equilíbrio é para todos (inclusive Amon, um dos melhores personagens de Avatar – ah ele é “vilão”?). Os jogadores podem ser dobradores, dominando um dos quatro elementos – fogo, terra, ar e água. Mas não só isso; eles também podem escolher não se aprofundar em nenhuma dessas dominações e, ao invés disso, podem escolher ser um artista marcial, um comerciante ou um artesão tecnológico, usando seus próprios dons exclusivos para navegar neste universo e se elevar para encontrar seu destino enquanto se esforçam para manter o equilíbrio, sempre o equilíbrio.

Seguindo o exemplo da franquia, Magpie Games promete que o “equilíbrio” estará no coração do jogo, seja sobre os objetivos do jogador que eles definiram para si mesmo ou o equilíbrio do mundo.

Toda essa mitologia se estende até mesmo aos “antagonistas” do jogo, que eles explicam que, assim como as séries, “nunca são simplesmente monstros, nunca meros antagonistas que devem ser abatidos por rajadas de fogo; eles são, em vez disso, pessoas com seus próprios desejos, lutas pessoais e objetivos, não importa o quão equivocados sejam”.

Ao capturar o espírito de Avatar e Korra, os jogadores podem optar por ser um Bender de uma das Quatro Nações ou Cidade da República, um Espadachim da Tribo da Água do Sul ou um tecnólogo da Cidade da República. Usando o sistema Powered by the Apocalypse que é usado em outros jogos como “Masks” e “Monster of the Week”, a esperança é que os eventos possam ser resolvidos por meio de movimentos e levem a uma narrativa orgânica.

Como observa o SYFY, pense nesse recurso como uma improvisação apenas em vez de “sim e”, é “quando você isso, aquilo acontece”.

“Avatar Legends” chega em um momento em que o espaço do RPG está explodindo, em parte devido às restrições da era pandêmica. O game também surge em meio ao interesse renovado da Nickelodeon pela franquia e seu enorme potencial. Com a formação do Avatar Studios ainda sendo bastante recente, e o universo não sendo capaz de cobrir tudo que os fãs gostariam, o RPG pode ajudar os fãs a se sentirem mais conectados ao mundo do que nunca e a fazer suas próprias histórias tão emocionantes quanto as de Aang e Korra.

Os desenvolvedores de “Avatar Legends” realmente querem que o jogo de RPG pareça autêntico, a ponto de seu trailer (visto acima) ser narrado por Greg Baldwin, que dubla tio Iroh no idioma original do anime.

A arrecadação de financiamento para “Avatar Legends” no Kickstarter será encerrado em 2 de setembro (apesar de já ter ultrapassado em muito – muito mesmo – sua meta inicial), dando tempo aos fãs mais desatentos e com dinheiro sobrando para apoiar o jogo e ganhar uma recompensa especial como o Livro Básico, um Pacote de Dados, o Mapa das Quatro Nações, Combat Action Deck, um Saco de Dados, entre outros. 

“Avatar Legends” deve ser lançado em fevereiro de 2022.

Compartilhe
Sair da versão mobile