Trailer de “Malcolm & Marie” traz Zendaya e John David Washington em papéis dramáticos

Por Redação Categoria Nerd
8 Min Read

“Malcolm & Marie” é um resultado da era pandêmica. O filme em preto e branco do criador de “Euphoria” estrelado por Zendaya e John David Washington foi rodado em segredo na segunda metade de 2020, bem no meio da pandemia; o que só foi possível devido à natureza do filme, que é estrelado unicamente por dois atores (e ingredientes de macarrão) e focado nas conversas de um casal sobre seus relacionamentos anteriores.

A Netflix vê muito potencial nesse filme, tanto que pagou US$ 30 milhões por ele, supostamente superando lances de outras plataformas como o HBO Max e o Amazon Prime Video. Agora, com a temporada de premiação próxima, a Netflix lançou o trailer do filme que eles acreditam que receberá muitas indicações ao Oscar.

O trailer mostra um pouco da noite do confinamento. Vemos Zendaya fatiando a tensamente uma manteiga enquanto uma água começa a ferver. Ela, que ainda está impressionante em um vestido chique, faz um macarrão em uma cozinha que parece nunca ter sido usada antes. Então, aparece na tela: “Esta não é uma história de amor” – em vez disso, “esta é a história do amor”, ou o que quer que isso signifique – assista abaixo:

“Malcolm & Marie” é centrado em um cineasta (John David Washington) e sua namorada (Zendaya) que voltam para casa após a estreia de um filme, aguardando o que ele acredita que será um sucesso de público e crítica. Mas, isso muda dramaticamente quando os dois começam a explorar os “e se”s da vida e como teria sido se eles não tivessem ficado juntos. Quando as revelações sobre seus relacionamentos começam a vir à tona, isso leva os dois ao limite, testando “a força do amor dos dois”.

O trailer começa particularmente amigável, embora os dois pareçam agir de forma passiva-agressiva um para com o outro. Mas tudo começa a ficar muito tenso quando eles voltam da referida noite de estreia do filme do personagem de John David Washington. “Mistério”, diz Zendaya em voz de reflexão e epifania enquanto despeja o macarrão de uma caixa em uma panela de água borbulhante e corta a manteiga.

“O desconhecido. É o que sustenta a tensão do relacionamento”, ela continua em sua reflexão enquanto de forma muito tensa prepara o que é presumivelmente a co-estrela do filme, o macarrão com queijo. John David Whashington questiona se ela está com raiva, ao que Zendaya insiste que não, antes de voltar mais uma vez para sua voz de reflexão acrescentando que é apenas “o fator ‘e se'”.

Uma longa pausa dramática com Whashington chamando por Marie (que é a personagem de Zendaya) depois, ela se questiona: “E se alguém já o tiver amado melhor?” O trailer então se desenvolve para pausas para fumar e beber, ao mesmo tempo que os dois aparecem interagindo um com o outro, seja se abraçando, discutindo, conversando ou então se preparando para dormir. Isso tudo apenas para terminar com os dois se abraçando aparentemente tristes enquanto Marie diz para Malcom: “Não resta ninguém além de mim. Tente não me perder”.

Voltando para a parte mais interessante do trailer, ou seja, a parte em que eles estão fazendo o macarrão. Incompativelmente, o trailer mostra Zendaya abrindo um pedaço de manteiga, o que parece algo que ela só faria minutos depois, quando a massa estivesse terminada e o molho pronto para ser feito. Marie está querendo acelerar as coisas, ou isso é um erro de continuidade que provavelmente será corrigido no filme.

Então, vemos Zendaya despejando o macarrão em uma peneira enquanto o clima esquenta. O som de água fervente assobiando ao fundo indica que os dois planejam combinar seu macarrão com um chá ou café (ou então o editor do trailer achou que o apito seria legal – qualquer uma das opções).

Este é um ato profundamente glamoroso que inspira muitas perguntas. A principal delas, como observa o Vulture, é onde ela colocou a massa depois de tirar a peneira da pia? Ela está usando outra panela ou tigela para o molho? Por que, veja o GIF acima, a panela simplesmente desapareceu. Como Zendaya está em filmes da Marvel, isso significa que ela tem algum superpoder nesse filme aqui também? Claramente não, mas este pode ser um erro de continuidade que será corrigido na versão final do filme – por que se não, a indicação ao Oscar de montagem foi pro mesmo ralo do macarrão.

A partir daí, o trailer abandona sua co-estrela, o macarrão com queijo, por uma intensa compilação de cenas dramáticas e em preto e branco do relacionamento de Marie e Malcom. Voltamos brevemente ao macarrão com queijo quando vemos Marie transportando uma panela reaparecida e interagindo com Malcolm colagens de vídeo.

Com isso fica claro que eles fazem muito macarrão com queijo. E com esse novo corte é oferecido a oportunidade de dar uma olhada mais de perto na marca específica de macarrão que Zendaya está usando, algo que o jornalismo de massas completo exige. Aumentando a imagem com zoom, você poderá descobrir que ela utiliza o macarrão de queijo em caixa da Kraft.

Quando o filme foi vendido por US$ 30 milhões para a Netflix, o produtor, escritor e diretor Sam Levinson disse: “Estou muito grato a este elenco e equipe, muitos dos quais são a minha família ‘Euphoria’, por terem se reunido em tempos tão incertos. Nos sentimos privilegiados por podermos fazer este filme juntos e o fizemos com muito amor. Estamos todos entusiasmados por ter terminado com a Netflix, que é incomparável em permitir aos cineastas a liberdade de contar suas histórias que alcançam públicos em todo o mundo”.

Como dito, Sam Levinson se uniu a Zendaya e John David Washington para “o drama romântico no qual um cineasta (Washington) e a namorada (Zendaya) voltam para casa após a festa de lançamento de seu filme, que ele acredita ser um grande sucesso. A noite, de repente, toma outro rumo quando revelações sobre o relacionamento começam a surgir, testando a força do amor do casal”, diz o comunicado da Netflix.

Por tudo que vimos aqui sobre “Malcolm & Marie”, o filme é sobre um relacionamento e, mais importante, é sobre as emoções de fazer pratos de massa baratos e rápidos, que chegará até nós através da Netflix, provavelmente patrocinado pela corporação Kraft Heinz.

Compartilhe