“Earwig and The Witch”, primeiro filme em 3D do Studio Ghibli, ganha trailer

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

O Studio Ghibli se juntou ao gênero de animação 3D gerada por computador com “Earwig and the Witch”, seu primeiro filme em quatro anos, que teve o trailer divulgado mostrando a entrada do lendário estúdio de anime no desconhecido mundo da animação gerada por computador.

Trazendo à mente filmes como “Coraline”, da Laika Studios, o trailer mostra uma jovem e obstinada órfã chamada Earwig, que é adotada por uma bruxa e até encontra um gato falante; sua mãe adotiva é um tanto egoísta e promete lhe ensinar magia em troca de sua ajuda em sua casa misteriosa e desorganizada – assista abaixo:

No trailer ainda vemos a pequena Earwig levando um grande susto ao descobrir que o gato preto que ela encontrou pode falar. Não demora para ela encontrar uma coleção de discos de vinil antigos de uma banda de rock liderada por sua mãe (com música de Kacey Musgraves), que ela escuta enquanto se aclimata em sua nova casa mágica.

“Earwig and the Witch”, anteriormente chamada de “Aya and the Witch”, afasta o Studio Ghibli do estilo de animação desenhado à mão pelo qual se tornou conhecido em filmes como “A Viagem de Chihiro”, “O Castelo Animado” e “O Serviço de Entregas da Kiki”, e se junta aos filmes da Pixar que foram os pioneiros do estilo de animação em 3D.

Gorō Miyazaki, diretor de animações como “Contos de Terramar” e filho do cofundador do Studio Ghibli, Hayao Miyazaki, dirige a animação que é uma adaptação do livro de mesmo título de Diana Wine Jones, que escreveu “O Castelo Animado”, que o estúdio adaptou em 2004 para um filme de sucesso indicado ao Oscar.

Esta é a sinopse oficial: “Crescendo em um orfanato no interior da Grã-Bretanha, Earwig não tem ideia de que sua mãe tinha poderes mágicos. Sua vida muda dramaticamente quando um casal estranho a acolhe e ela é forçada a viver com uma bruxa egoísta. Enquanto a teimosa jovem se propõe a descobrir os segredos de seus novos tutores, ela descobre um mundo de feitiços e poções, e uma canção misteriosa que pode ser a chave para encontrar a família que ela sempre quis”.

Por todo esse visual, “Earwig and the Witch” não parece tão brilhante e mágico quanto os filmes anteriores do Studio Ghibli. Dito isso, não é de surpreender que tantos fãs do estúdio ficaram decepcionados com tudo isso. As imagens não parecem vim de um filme do estúdio que construiu sua reputação do seu padrão de alto nível ao longo dos anos.

“Earwig and the Witch” animado estreia na emissora japonesa NHK em 30 de dezembro deste ano, enquanto uma versão dublada em inglês está marcada para ser lançada nos cinemas norte-americanos e britânicos em 2021. Porém no Brasil o filme animado ainda não tem um lançamento definido.

Compartilhe