Tove Lo está pronta para fazer sua estréia como atriz em “Os Emigrantes”, uma nova adaptação da obra de Vilhelm Moberg, “que narra um milhão e meio de suecos que buscaram uma vida melhor no Atlântico em meados do século 19”.
A cantora e compositora sueca por trás de músicas como “Habits (Stay High)” e “Love Me Like You Do” vai estrelar o filme no papel de Ulrika, uma personagem que ela descreve como “uma lutadora, mas ainda assim vulnerável”.

“Para mim, é uma sensação quase irreal, interpretar o papel de Ulrika e trabalhar com um diretor tão incrível, atores incríveis e uma equipe realmente ótima”, disse ela em um comunicado à imprensa. “Ulrika é uma personagem forte e franca que se defende e se recusa a ser pressionada. Mas também há muita dor e vulnerabilidade nisso. É uma honra retratá-la! Tudo isso sendo uma experiência completamente nova e é, obviamente, um um pouco estressante, mas incrivelmente excitante!”
Falando ao Deadline, a cantora disse que fazer um filme sempre foi “um sonho ao invés de uma intenção”, mas que ela estava “muito feliz” por fazer parte do projeto, acrescentando que a história “é um clássico contado de uma perspectiva feminina, que eu adoro”.
No mínimo curioso, mas ela não é a única estrela pop sueca a estrelar uma adaptação de “Os Emigrantes”. A cantora sueca Monica Zetterlund interpretou Ulrika na adaptação para o cinema de 1971, que foi indicada a cinco Oscars nas edições de 1972 e em 1973.
O projeto será dirigido por Erik Poppe, que disse que “ao conhecer as personagens femininas e as relações entre Kristina, Ulrika e Judit, temos uma nova perspectiva na compreensão da jornada de ‘Os Emigrantes’, que acredito que trará novas dimensões a esta história conhecida”. O filme está programado para ser estrear em 25 de dezembro de 2021 na Suécia e outros países.

Tove Lo é uma cantora e compositora sueca cujo o nome de nascimento é Ebba Tove Elsa Nilsson e nasceu em 29 de outubro de 1987 em um subúrbio de Estocolmo, na Suécia. Ela começou a se chamar Tove Lo, quando tinha apenas três anos. Este nome surgiu por conta de um lince do zoológico local, que a jovem Tove Lo amava – “lo” em sueco significa lince.
Em outubro de 2012, Lo lançou seu single de estreia, “Love Ballad”, uma faixa pop que destacava sua voz. Esta música foi seguida pelo lançamento de “Habits (Stay High)”, um hino sombrio sobre rompimento que marcou a carreira dela, a maneira como a faixa oscilou entre alegria e desespero, retratando o uso de drogas e sexo, se tornou em um enorme sucesso e um dos maiores hits do ano.
“Queen of the Clouds”, seu álbum de estréia foi lançado em setembro de 2014, e trouxe faixas como “Habits” e o seu então próximo sucesso “Talking Body”.
Lo também se estabeleceu como uma colaborado frequente, trabalhando com nomes como Coldplay, Nik Jones, Charli XCX, dentre outros. Como compositora, seus créditos incluem canções como “Love Me Like You Do”, de Ellie Goulding, bem como “Homemade Dynamite”, co-escrita com a Lorde.