Toni Braxton não queria gravar “Un-Break My Heart”, o maior hit de sua carreira

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

“Un-Break My Heart” marcou os anos 90 como um dos principais hits da década e também foi a faixa que definiu a carreira de Toni Braxton desde quando foi lançada em 1996. No entanto, inicialmente ela não queria gravar a faixa.

“Eu ouvi a música e pensei: ‘Isso é legal, está ok’. [Mas os meus produtores] disseram: ‘Achamos que isso é um sucesso’”, ela relembrou em entrevista ao NY Post em 2014. “Eu não queria fazer, mas fiz e foi a maior coisa da minha carreira”.

Toni Braxton no início de 2020. Foto/Variety

Na entrevista a artista explicou melhor o motivo de inicialmente não querer fazer a música marcante. “Eu sabia que queria mudar minha imagem e ser um pouco mais sexy. Era estratégico ser uma artista [de adulto contemporâneo] por causa da textura da minha voz, mas eu queria ter 25 anos”, ela conta. “Eu pensei que ‘Un-Break My Heart’ me colocaria de volta na mesma categoria de ser um artista adulto contemporâneo”.

A faixa foi composta por Diana Warren e produzida por David Foster e aborda o fim de um relacionamento: “Não me deixe com toda essa dor”, inicia a faixa. “Não quebre meu coração, diga que você vai me amar novamente. Desfaça essa dor que você provocou”.

Warren, que é responsável por faixas como “How Do I Live”, de Leann Rimmes, e “Because You Loved Me”, de Céline Dion, contou na época que ficou surpresa que a frase “Un-Break My Heart” (algo como: Desquebre meu coração) não tivesse sido usada como um título ainda.

“Toni Braxton odiava essa música. Ela não queria fazer isso. E depois que ela teve o sucesso, ela me disse que não desejaria outra”, contou Warren na época no programa “Songbook”. De qualquer forma, a música acabou sendo um enorme sucesso, passando 11 semanas na primeira colocação nos EUA.

“Un-Break My Heart” faz parte do álbum “Secrets”, o segundo de Braxton, que recebeu quatro nomeações ao Grammy e lançou também o hit “You’re Makin’ Me High”.

Compartilhe