Quando o primeiro trailer de “Cats” foi divulgado, a internet ficou apavorada. Uma grande parte do público apontou o visual dos personagens do musical como “estranhos” e “assustadores”.
O diretor do longa revelou que a resposta do público ajudou no desenvolvimento dos efeitos visuais do filme, quando foram feitos ajustes. De acordo com o diretor quando o primeiro trailer foi lançado os efeitos visuais estavam em um estágio “bastante inicial”.
Em entrevista a Empire, Tom Hooper afirmou que a repercussão foi uma surpresa, visto que ele não achou que o visual fosse controverso: “Fiquei tão fascinado porque não achei que fosse controverso. Então foi bem divertido. Aparentemente, ‘Cats’ foi o principal tópico do mundo por ao menos algumas horas”, diz ele.

Ao logo dos quatro meses desde que o primeiro trailer foi lançado a equipe de efeitos visuais do filme continuaram a desenvolver e a fazer ajustes, levando em consideração a reação do público.
“Quando você assiste ao filme final, verá que alguns dos designs dos gatos evoluíram desde então, e certamente nosso entendimento de como usar a tecnologia para fazê-los funcionar também aumentou”, conclui Hooper.
O longa é estrelado por Taylor Swift, Idris Elba, Jennifer Hudson, James Corden, Judi Dench, Rebel Wilson e Ian McKellen, e chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.