Tom Hanks e sua esposa são diagnosticados com coronavírus

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Tom Hanks e sua esposa, Rita Wilson, foram diagnosticados com coronavírus. Após apresentarem cansaço e sintomas gripais os dois foram submetidos para um exame do coronavírus, que voltou positivo para o patógeno.

“Olá pessoal. Rita e eu estamos aqui na Austrália. Nos sentimos um pouco cansados, como se tivéssemos resfriados”, ele escreveu. “Pequenas febres também. Para fazer as coisas direito, como é necessário no mundo agora, fomos testados para o Coronavírus e foram considerados positivos”.

Hanks está na Austrália para a produção de um filme sem título sobre Elvis Presley, da Warner Bros, no qual ele interpreterar o empresário do cantor, “coronel” Tom Parker. Depois de vencer o Globo de Ouro deste ano, o ator brincou que está interpretando um vilão só para “calar” as “perguntas estúpidas” de por que ele não interpreta um vilão.

Tom Hanks revela o diagnostico em uma publicação no Twitter nesta quarta-feira (11).

“Bem, agora. O que fazer a seguir? Os médicos funcionários têm protocolos que devem ser seguidos. Nós, os Hanks, seremos testados, observados e isolados pelo tempo que a saúde e a segurança pública exigirem”, continua. “Não há muito mais do que uma abordagem do dia a dia, não?”

Entenda a epidemia de coronavírus

Bogotá, na Colômbia. Foto/Leonardo Munoz para a REUTERS

O surto do Covid-19 teria se originado em Wuhan, na China, em dezembro, quando foram reportados os primeiros casos. Desde então o número de casos do novo coronavírus cresceram exponencialmente, foram reportados em mais de 126 mil nesta quarta-feira (11).

A Organização Mundial da Saúde classificou o novo coronavírus como uma “pandemia”, nesta quarta-feira (11). A OMS define uma pandemia quando existe a disseminação mundial de uma nova doença para a qual a maioria das pessoas não tem imunidade.

O patógeno é proveniente de uma família de vírus que usualmente atacam o sistema respiratório. De acordo com o Vox, a maioria dos coronavírus infectam animais, mas cientistas ainda não sabem como o novo vírus passou a atingir seres humanos. Dois dos sete coronavírus que infectam humanos, SARS e MERS, podem causar pneumonia grave e até morte em cerca de 10% e mais de 30% dos casos, respectivamente. Enquanto os demais provocam sintomas mais leves, como um resfriado comum.

Até o momento, é relatado que o Covid-19 pode causar pneumonia e que também pode matar – mas, embora pareça ser menos mortal que o SARS e o MERS, ainda não está claro exatamente o quanto.

Um relatório do Centro de Controle de Doenças da China, de 16 de fevereiro, que teria analisado 72 mil paciente com Covid-19 na China, apontou que a taxa de mortalidade da doença é de 2,3%.

Ação do governo chinês em Bozhou na província de Anhui. Foto/AFP

A Itália se tornou o segundo maior foco da pandemia, atrás apenas da China. O país europeu determinou que nenhum cidadão deve sair sem um formulário de justificativa, o governo italiano recomenda que as pessoas saiam apenas em caso de trabalho ou para irem a farmácia ou supermercado, de acordo com informações do MSN. O primeiro-ministro da Itália, determinou também que apenas serviços de emergência e atividades ditas “essenciais” vão poder continuar funcionando no país. Pequenos comércios, restaurantes e demais serviços terão de ser fechados, de acordo com informação da Exame.

No Brasil existem 69 casos confirmados pelo governo e instituições nesta quarta-feira (11), de acordo com a Folha de S.Paulo. O Hospital Albert Einstein, o mais caro hospital do país, parece ser o maior foco da doença, com 38 casos confirmados até o momento.

Compartilhe