Todos os episódios de “A Maldição da Mansão Bly” são intitulados com os nomes dos contos de Henry James

Por Redação Categoria Nerd
6 Min Read

Faltando menos de uma semana para a estreia de “A Maldição da Mansão Bly”, a Netflix compartilhou uma série de posters para todos os nove episódios dessa temporada da série antológica que começou com “A Maldição da Residência Hill”.

Essa nova temporada é baseada em diversas histórias de Henry James, em especial “A Volta do Parafuso”, mas não apenas isso, todos os episódios são intitulados com o nome de uma dessas histórias. O primeiro episódio é chamado “The Great Good Place”, que é o título de uma história de James sobre “um escritor ansioso que sonha em escapar para um lugar onde possa descansar e se recuperar antes de retornar à rotina de sua vida sobrecarregada”. Veja:

Em seguida temos “The Pupil”, o título do segundo episódio, que também é o nome de outra história de Henry James, esta é focada em “um menino precoce em uma família mentirosa e desonrada”. Veja:

Enquanto no terceiro episódio, chamado “The Two Faces – Part 1”, é referenciado uma das histórias de Henry James, que também é dividida em partes. Veja:

O quarto episódio é intitulado “The Way It Came”, o título de um conto de Henry James, que gira em torno de uma “narradora feminina sem nome que conta sua obsessão com a coincidência mística de duas amigas que parecem destinadas a se encontrar e que aparentemente se unem em espírito após a morte”. Veja:

O quinto episódio chama-se “The Alter of the Dead”, que mais uma vez é o título de uma história de Henry James, essa em específica fala sobre um homem tentando sempre se lembrar de seus amigos mortos e nunca deixar suas memórias escaparem. Veja:

Enquanto o sexto episódio chamado “The Jolly Corner” faz referência ao título da história de Henry James sobre um homem visitando a casa em que ele cresceu, apenas para descobrir que é assombrado por seu próprio alter ego. Veja:

O sétimo episódio é a segunda parte de “The Two Faces”, e é interessante que essa parte não seja seguida, fazendo a gente esperar mais alguns episódios antes de finalmente chegar na parte 2. Veja:

Este episódio é um pouco mais misterioso, com o título não sendo exibido no poster, mas o /Film descobriu que o showrunner da série disse antes que uma das história de Henry James adaptada para a série é “The Romance of Certain Old Clothes”, que assim como no estilo do jogo da forca se ajusta aos espaços à serem preenchidos. Veja:

Para finalizar temos “The Beast in the Jungle”, que era um conto de James sobre um personagem “que acredita que está destinado a um destino especial”, o que pode nos dar uma noção do significado de toda a temporada. Veja:

Vale notar que, embora a série seja baseada nas histórias de Henry James e os títulos façam referências à elas, isso não significa necessariamente que os episódios são baseados nessas histórias, poderia ser apenas referências.

O segundo ano da série se passa em 1987 e gira em torno de uma de uma jovem babá (Victoria Pedretti), que é contratada para ajudar a criar os sobrinhos órfãos de Henry Wingrave (Henry Thomas), com a ajuda de outros que trabalham na mansão, o chef Owen (Rahul Kohli), a zeladora Jamie (Amelia Eve) e a governanta, a Sra. Grose (T’Nia Miller).

“Mansão Bly” não explorará os mesmos temas que “Residência Hill”, mas Flanagan garantiu que o estilo continuará o mesmo, com toda aquela escuridão e o mistério. “Foi muito importante para todos nós não tocarmos as mesmas notas que tocamos na primeira temporada”, ele contou. “A primeira temporada está muito arraigada na dinâmica familiar, morte, luto, perda e trauma infantil. Todos nós, coletivamente, sentimos que tínhamos dito tudo o que queríamos dizer sobre isso”.

Essa nova temporada também irá abordar e se aprofundar na história dos fantasmas que aparecem ao longo da série: “Os fantasmas escondidos na primeira temporada acabaram sendo uma das minhas coisas favoritas para brincar no set. O público parecia realmente gostar deles. Adorei ver as pessoas voltarem e tentarem encontrar mais deles”, ele contou, explicando que “nesta temporada, queríamos que nossos elementos ocultos contassem sua própria história. E muito diferente da primeira temporada, eles realmente serão explicados. No final da temporada, você saberá quem eles são e por que estão lá”.

“A Maldição da Mansão Bly” está definida para assombrar a Netflix com todos os 9 episódios em 9 de outubro.

Compartilhe