Todd Phillips afirmou que Arthur Fleck, interpretado por Joaquin Phoenix em “Coringa”, poderia não ser o verdadeiro Coringa. Em recente entrevista ao Cinema Blend o cineasta, explicou que isso aconteceria porque existem muitas formas de se entender o que é mostrado no longa.
“Há várias formas de olhar para o filme. Talvez ele não seja o Coringa. Essa é apenas uma versão da história de origem do Coringa. É a versão que esse cara está contando de dentro da sala de uma instituição de saúde mental”, diz o cineasta. “Não sei se ele é o narrador mais confiável do mundo. Entende o que quero dizer?”.
Ao longo do filme é mostrado que a perspectiva de Arthur Fleck (Phoenix) não é totalmente confiável e nem sempre realmente existe, como no caso do seu relacionamento com Sophie. Por isso muitos questionam se realmente alguns trechos do longa de fato ocorreram.

“Coringa” estreou em outubro deste ano e arrecadou mais de US$ 1 bilhão em bilheterias em todo mundo, mesmo com classificação para maiores nos EUA.