Todd Phillips sobre a crítica de Martin Scorsese à Marvel: “Eu o entendo completamente”

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Quando Martin Scorsese afirmou que os filmes da Marvel não são cinema, e estão mais parecidos com um parque de diversões, e que isso acaba atrapalhando a evolução do cinema, o tópico se tornou um dos mais comentados do ano.

Durante participação em uma rodada de entrevista do The Hollywood Reporter, Todd Phillips, diretor de “Coringa”, falou sobre o assunto e afirmou que entende Scorsese completamente, e ainda complementou sobre sua luta para fazer uma adaptação dos quadrinhos diferente, mesmo que este seja um dos maiores mercados da indústria cinematográfica.

“Marty recebeu muito calor pelo [o que ele disse], mas eu entendo completamente”, disse ele. “Estávamos lutando para criar o ‘Coringa’, o que parece engraçado porque existe no mundo dos super-heróis, mas na verdade não é um desses filmes. Passamos um ano na Warner Bros., e eu via e-mails, literalmente, onde eles diziam: ‘Ele percebe que vendemos pijamas do Coringa na Target?’ Eu digo: ‘Os filmes não chegaram primeiro e os pijamas, depois? Os pijamas estão ditando os filmes?'”.

Ao que Scorsese respondeu “não mesmo”, Phillips complementou: “Passeios em parques temáticos. Pijamas. Copos de Slurpee. Seja o que for que você esteja vendendo, isto é a parte de trás dos filmes, você não pode tomar suas decisões com base nisso”.

Recentemente Scorsese revelou que não produziu “Coringa”, por problemas de agenda, o cineasta inclusive chegou a ser cotado para dirigir o longa, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão em bilheterias.

Além de Phillips e Scorsese, Noah Baumbach, Greta Gerwig, Fernando Meirelles e Lulu Wang participaram de uma mesa de entrevista do The Hollywood Reporter com diretores.

Compartilhe