Tinder adiciona modo de navegação anônimo e mais recursos de segurança

A Tinder adicionou novos recursos de segurança ao seu aplicativo de namoro, incluindo um modo de navegação anônima. Os novos recursos, que estão sendo lançados globalmente no aplicativo, foram anunciados como parte do Dia da Internet Segura.

O modo de navegação anônima é um “avanço” para ocultar seu perfil: com o recurso ativado, você ainda poderá gostar ou não no aplicativo, mas somente as pessoas de quem você gostar o verão em suas recomendações.

O recurso foi projetado para permitir que os usuários tenham controle total sobre quem os vê enquanto percorrem perfis no Tinder.

O modo de navegação anônimo é um recurso premium disponível para membros Tinder+, Gold e Premium. “O modo anônimo é uma nova maneira de controlar sua experiência”, disse Rory Kozoll, vice-presidente sênior de produtos e integridade do Tinder, ao TechCrunch. “Você sempre foi capaz de ocultar seu perfil no Tinder, mas queríamos criar um recurso que permitisse às pessoas ocultar seus perfis, mas ainda poder ver todo mundo e ser mostrado apenas para as pessoas de quem gostam”.

A empresa também está lançando um novo recurso “Bloquear perfil” que dá aos usuários a opção de escolher quem eles querem ver no Tinder. Agora, quando os perfis são sugeridos, antes da correspondência, os usuários podem bloqueá-los para que não apareçam novamente.

Bloquear perfis que aparecem em suas sugestões. Portanto, isso pode atenuar algum constrangimento se você encontrar um ex ou outra pessoa de sua vida, como um chefe ou membro da família.

Isso complementa o recurso ‘bloquear contato’, que permite aos usuários bloquear outras pessoas no Tinder por número de telefone.

O aplicativo sinalizará mais exemplos de linguagem prejudicial também: Tinder está atualizando seu “Isso te incomoda?” e “Tem certeza?”

O comando “Tem certeza?” aparece antes de uma mensagem ser enviada quando o Tinder detecta linguagem prejudicial. Enquanto o “Isso te incomoda?” incentiva os usuários a denunciar conversas que considerarem inapropriadas para que a empresa possa analisar e tomar medidas contra os usuários que infringirem as regras do aplicativo.

Agora, os dois recursos abrangerão mais palavras-chave, frases e até emojis que podem ser considerados nocivos. “Ao longo dos anos, introduzimos segurança em cada etapa”, disse Kozoll. “De tentar entender a autenticidade de nossos membros e garantir que eles sejam respeitosos uns com os outros. Vemos toda essa jornada como um lugar onde podemos ajudar. E assim, hoje, estamos analisando os recursos mais recentes dessa evolução”.

O Tinder também está lançando Green Flags (Bandeiras Verdes, em tradução livre), uma nova campanha que destaca os recursos de segurança que oferece aos usuários, desde a criação de um perfil, até curtir e combinar, bater papo e se encontrar na vida real.

A empresa diz que a campanha Green Flags é uma extensão da campanha recente do Match Group, que introduziu mensagens no aplicativo e notificações por e-mail para dar dicas sobre como evitar golpes online.