Timothée Chalamet é o filho de Edward Mãos de Tesoura no anúncio da Cadillac

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

A Cadillac quer mostrar para todo o mundo que tem uma tecnologia de direção seriamente avançada e muito fácil de usar e, para isso, a fabricante de carros divulgou um comercial durante o Super Bowl, que presta homenagem ao filme “Edward Mãos de Tesoura” e apresenta um carro Cadillac LYRIQ, que vem equipado com a tecnologia de assistência de direção Super Cruise, que dispensa o uso das mãos.

No comercial, Timothée Chalamet faz o papel de Edgar Mãos de Tesoura, o filho de Edward do filme original (interpretado por Johnny Depp). Winona Ryder reprisou o papel de Kim Boggs, que agora descobrimos que teve um filho com Edward e é a mãe de Edgar. O próprio diretor do filme original, Tim Burton, assina a direção deste tributo divertido.

“Esta é a história de um menino com tesouras no lugar das mãos. Não, não aquela história”, diz ela no início do comercial, referindo-se àqueles que podem pensar que ela está falando sobre o personagem de Johnny Depp. Depois disso, o comercial mostra Ryder, como Kim, em uma cozinha. Narrando a história de Edgar (Chalamet), que ela acaba por revelar ser seu filho com o Edward do filme original.

A partir daí, o comercial se desenvolve para mostrar todas as dificuldades que vêm junto com ter tesouras no lugar das mãos. Vemos isso enquanto ele luta para sinalizar ao motorista do ônibus para parar, lida com imãs voando em sua direção quando ele entra em uma sala de aula, esvazia uma bola de futebol quando um amigo a joga para ele, chicoteia um sanduíche de aparência estranha enquanto trabalhava em um restaurante e fica com as mãos presas em uma cerca enquanto fazia uma caminhada.

Em casa, Kim percebe que ele dirige um carro a partir de em uma experiência de realidade virtual, o que parece inspirá-la a comprar um SUV elétrico da linha Cadillac Lyric. Eventualmente os vemos no carro, com Edgar no banco do motorista, operando facilmente a tecnologia de comando de voz. “E Edgar foi embora em direção ao pôr-do-sol, mas não se preocupe, ele ainda chega em casa a tempo para o jantar – ocasionalmente”, afirma Kim enquanto o comercial finaliza sua história.

“É raro quando um trabalho do qual você se orgulha continua a viver e evoluir com o tempo, mesmo depois de 30 anos”, disse Tim Burton em um comunicado. “Estou feliz em ver Edgar lidando com o novo mundo! Espero que ambos os fãs e aqueles que estão sendo apresentados a Edward Mãos de Tesoura pela primeira vez gostem”.

Ryder por sua vez elogiou a atuação de Chalamet: “Fiquei realmente impressionada com ele e com o trabalho de todos criando o personagem. Ele é um cara tão bonito, tão talentoso, tão incrivelmente gentil e único. Realmente a pessoa perfeita para personificar esse personagem”.

Por conta própria, a paródia das Mãos de Tesoura mostra o ponto de vista da Cadillac e como o Super Cruise torna a direção mais fácil, mesmo se você for um tipo de humanóide inacabado afogando-se na estranheza.

Compartilhe