Timothée Chalamet cantará em cinebiografia de Bob Dylan

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Timothée Chalamet usará sua própria voz para interpretar Bob Dylan no filme sobre a vida do cantor, em vez de usar recursos de dublagens.

A informação de que Chalamet cantará em vez de dublar Dylan foi confirmada pelo diretor do filme, James Mangold.

Quando questionado pelo Collider se Chalamet estava cantando para o filme, em vez de ter a voz de Dylan dublada, ele respondeu enfaticamente: “Claro!”

Mangold, que recentemente concluiu “Indiana Jones e o Chamado do Destino”, revelou ainda que deve iniciar as gravações da cinebiografia em “agosto deste ano” – veja abaixo:

Essa não será a primeira vez que Chalamet será visto cantando nas telas. Ele revelou anteriormente que seu papel em “Wonka” – um reboot sobre as origens de Willy Wonka da Fantástica Fábrica de Chocolate – exigia que ele fizesse uma grande quantidade de vocalizações.

Embora Chalamet tenha feito sete números musicais em “Wonka”, a pressão de interpretar um dos maiores músicos de todos os tempos é muito maior.

A cinebiografia de Bob Dylan têm sido um projeto de longa duração.

As primeiras notícias sobre a escalação de Chalamet como Dylan foram divulgadas em janeiro de 2020 e três anos depois o filme ainda não iniciou as gravações.

No final de 2022, Mangold disse que o longa será intitulado “A Complete Unknowm” (Um Completo Desconhecido, em tradução livre), uma referência ao título de uma música de Dylan.

Houve muitas cinebiografias nos últimos anos.

“Bohemian Rhapsody” sobre a banda Queen e seu vocalista Freddie Mercury foi um sucesso de bilheteria e conseguiu múltiplas indicações ao Oscar. No entanto, Rami Malek, que interpretou Mercury, dublou o cantor em vez de, de fato, cantar.

Taron Egerton, por sua vez, na aclamada cinebiografia do cantor Elton John, “Rocketman”, utilizou sua própria voz para cantar as músicas de John. Egerton ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator. No entanto, o ator não obteve o mesmo sucesso no Oscar.

Com Chalamet pronto para cantar de verdade as músicas de Dylan, sua intepretação pode estar mais no nível de Egerton em “Rocketman”.

Compartilhe