O Threads – a rede social cópia do Twitter da Meta – está testando uma nova função que permite aos usuários definir um cronômetro de 24 horas em suas publicações. Após esse período, a postagem e todas as respostas associadas desaparecerão automaticamente, seguindo o modelo dos Stories.
Esse recurso de conteúdo efêmero é bastante similar ao Fleets do antigo Twitter, que não conseguiu emplacar e foi descontinuado. A possibilidade de posts com data de validade pode ser útil para usuários que costumam excluir manualmente suas publicações. Também é útil para àqueles que querem postar comentários sobre eventos ao vivo que podem ser difíceis de entender fora do contexto ou que são irrelevantes depois que acaba.
O engenheiro reverso Alessandro Paluzzi compartilhou um exemplo de post com cronômetro de 24 horas no Twitter. Ao interagir com a publicação, é possível visualizar o tempo restante antes que ela seja deletada juntamente com todas as respostas. Veja abaixo:

A funcionalidade está sendo testada atualmente com um número limitado de usuários. Um porta-voz da empresa confirmou ao TechCrunch que se trata de uma nova e casual forma de compartilhar conteúdo no Threads, mas não revelou detalhes sobre a abrangência geográfica do teste ou quem pode ativar as postagens efêmeras.
O recurso chega alguns meses após o chefe do Instagram, Adam Mosseri, mencionar que o Threads estava experimentando um recurso de arquivamento automático de posts. Essa funcionalidade permitiria que os usuários marcassem uma data para que suas publicações fossem ocultadas do feed, embora a implementação em larga escala ainda não tenha se concretizado.
A Meta também informou anteriormente que a opção de agendamento de postagens no Threads está a caminho da plataforma.
A plataforma recentemente introduziu a ferramenta Insights, que permite aos usuários acompanhar o desempenho de suas contas.