Threads implementará DMs na rede social

Meta começa a liberar DMs na plataforma

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read
Resumo
  • O Threads (rede da Meta cópia do Twitter) começou a testar sua própria caixa de mensagens diretas (DMs). Até então, só era possível enviar DMs de posts do Threads através do Instagram.
  • Os testes começaram em Hong Kong, Argentina e Tailândia e deve chegar em outras regiões "em breve". Por enquanto, as DMs do Threads só suportam conversas individuais e têm funções limitadas — mas a Meta promete expandir e melhorar o recurso gradualmente.

Quase dois anos após seu lançamento, o Threads está finalmente incluindo um dos recursos mais básicos: Mensagens Diretas (DM). A Meta (proprietária da rede cópia do Twitter) está testando uma caixa de entrada de DMs própria do Threads. Até então, só era possível enviar DMs de posts do Threads por meio de mensagens do Instagram.

Testes iniciais do recurso estão sendo realizados em Hong Kong, Argentina e Tailândia e deve chegar em outras regiões “em breve”, revelou o CEO da Meta, Mark Zuckerberg.

O recurso de DMs próprias do Threads terá algumas limitações por enquanto. Nesta primeira fase, o recurso suportará apenas conversas individuais, sendo muito mais restrito do que o disponível no Instagram ou no X (antigo Twitter).

Como relata o Engadget, as DMs têm sido um recurso muito solicitado pelos usuários do Threads. No entanto, os executivos da Meta, particularmente o chefe do Instagram, Adam Mosseri, têm demonstrado uma certa relutância em adicionar esse recurso à plataforma.

Mosseri chegou a declarar no ano passado que preferia “fazer a caixa de entrada do Instagram funcionar” para o Threads, em vez de criar um recurso de mensagens separado.

O Threads passou a ter alguns recursos de mensagens desde o ano passado, mas o recurso até então só permitia que os usuários enviassem posts do Threads para contatos por meio de mensagens diretas do Instagram. Isso gerava diversas complicações, incluindo alternar entre os aplicativos do Threads e Instagram. Com a implementação de DMs própria, essas complicações serão “resolvidas”.

Compartilhe