A Threads – rede social copia do X (antigo Twitter) da Meta – está implementando o recurso de compartilhamento de localização que permite marcar sua localização em postagens feitas na plataforma. Para utilizar o recurso, basta tocar no ícone de alfinete ao criar uma nova publicação e inserir a localização em sua postagem.
O recurso não compartilha um local exato em um mapa. Em vez disso, ele permite que você forneça uma ideia aproximada de sua localização, como o nome de uma cidade, bairro ou estabelecimento.
Ao ver uma publicação que inclui um pin de localização, os usuários podem clicar nele para ver outras postagens feitas a partir do mesmo lugar. O novo recurso é descrito como muito semelhante à abordagem utilizada em localizações no Instagram (do qual a Threads é integrada).
Quando você dá acesso ao Threads à sua localização, você verá uma lista de lugares próximos para marcar, embora você também possa procurar manualmente por um lugar – exatamente como no Instagram.

O Engadget relata que um aviso de isenção de responsabilidade da Threads informa que a Meta planeja usar o compartilhamento de localização para personalizar mais a Threads, mostrando “conteúdo personalizado” com base em lugares próximos.
Por enquanto, a funcionalidade de marcação de localização não está disponível para todos usuários e parece estar operando apenas no aplicativo móvel da Threads, tanto para Android quanto iOS. No entanto, ainda não é possível visualizar esta funcionalidade na versão web da plataforma, mas é provável que essa opção seja adicionada em breve.
A mudança será útil para quando a Meta ativar a publicidade na Threads. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, disse que a empresa planeja continuar a expandir o serviço antes de trazer anúncios para a plataforma.
A adição do compartilhamento de localização, demonstra os esforços da Meta em tornar a Threads uma alternativa mais viável ao X, incorporando recursos já existentes em sua plataforma rival. Por enquanto, porém, esses esforços parecem não ser o suficiente para fazer as pessoas ingressarem na plataforma.