“Thor: Love and Thunder” utilizará a mesma tecnologia de efeitos visuais de “The Mandalorian”

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

O serviço de produção virtual de LED conhecido como The Volume, que permite a tecnologia de efeitos visuais usada em “The Mandalorian”, está sendo expandida pela unidade de VFX da Lucasfilm, e irá trabalhar com diversas produções, incluindo “Thor: Love and Thunder”, o próximo filme da Marvel Studios.

Em uma publicação no blog da Industrial Light & Magic, é revelado que a empresa está construindo sets de StageCraft no Pinewood Studios de Londres e no Fox Studios Australia; este último para “Thor: Love and Thunder”, dirigido por Taika Waititi, que já trabalhou com a tecnologia anteriormente quando dirigiu o último episódio da primeira temporada de “The Mandalorian”.

Taika Waititi nos bastidores da primeira temporada de “The Mandalorian”, do Disney+. Foto/The Hollywood Reporter

Como funciona a tecnologia de efeitos visuais The Volume? Basicamente funciona projetando imagens em telas em alta definição por todo o cenário (inclusive no alto), misturando as imagens projetadas com os cenários práticos montados no local com as pessoas e objetos de cena, tornando as sequências mais realistas.

Essa tecnologia, por muitas vezes, também elimina a necessidade de filmagens em muitas locações, o que está sendo dito como ideal por conta da crise global de saúde em andamento. Anteriormente, o showrunner de “The Mandalorian”, John Favreau, disse ao THR, que essa tecnologia utiliza um “conjunto muito mais contido”, pois “você pode limitar o número de pessoas” durante a produção. 

Waititi está retornando para dirigir a sequência, “Thor: Love and Thunder”, que traz o retorno de Chris Hemsworth no papel do protagonista titular e Portman de volta ao papel de Jane Foster que deve ser apresentada como a Deusa do Trovão. Não há muito tempo, o diretor disse que o filme será “insano” e “muito romântico” – embora o roteiro ainda esteja sendo escrito.

“Thor: Love and Thunder” está programado para encerrar a Fase 4 da Marvel em 11 de fevereiro de 2022, uma data que pode ser alterada devido à pandemia de coronavírus em andamento.

Compartilhe