The Weeknd estreou o videoclipe de “Save Your Tears”, o presumivelmente visual final da era do seu álbum mais recente, “After Hours”, que começou com a faixa “Heartless” há um ano atrás. Agora, Weeknd, cujo o nome de nascimento é Abel Tesfaye, surge irreconhecível cheio de próteses no último desenvolvimento do seu personagem.
Sem machucados ou ataduras no rosto, o personagem de Abel aparece com o rosto desfigurado do que parece ser uma cirurgia plástica que deu errada. Usando seu terno vermelho característico, ele aparece fazendo uma apresentação em um show no qual todos os participantes estão usando máscaras misteriosas, no estilo “De Olhos Bem Fechados” – assista abaixo:
“Você poderia ter me perguntado por que parti seu coração. Você poderia ter me dito que desmoronou. Mas você passou por mim como se eu não estivesse ali. E fingiu que não se importava”, canta Weeknd na faixa. “Eu não sei por que eu fujo. Eu disse, vou te fazer chorar quando fugir. Me aceite de volta porque eu quero ficar. Guarde suas lágrimas para outra pessoa. Guarde suas lágrimas para outro dia Guarde suas lágrimas para outro dia”.
Curiosamente, a última vez que The Weeknd cantou “Save Your Tears” foi no American Music Awards de 2020, quando ele apareceu com o rosto quase que completamente enfaixado, aparentemente depois da surra vista nos videoclipes anteriores, o que agora sabemos que é a falsa cirurgia plástica, que o deixou com o rosto um pouco desfigurado.
O superastro do R&B e pop apresenta o visual de “Save Your Tears” pouco tempo após ter sido totalmente esnobado pelo Grammy, onde se esperava que fosse um dos favoritos, tanto pelo seu hit “Bliding Lights” quanto pelo seu álbum “After Hours”.
Esse é o último capítulo da era “After Hours”, que começou com a faixa “Heartless”, seguiu com “Blinding Lights”, e deve ter seu grande final após “Save Your Tears” com sua apresentação no Super Bowl deste ano. Independentemente disso, ele certamente tem ternos vermelhos suficientes para o que quer que venha a seguir.