“The Walking Dead” terminará na 11ª temporada, que durará dois anos e terá 24 episódios

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

O fim dos zumbis está próximo, mas não tanto assim: A AMC anunciou que “The Walking Dead” terminará no final de 2022, após 12 anos no ar e onze temporadas, concluindo com uma temporada final de 24 episódios ao longo de dois anos. Mas para um final apropriado de zumbi, a série estará ganhando mais duas séries derivadas para serem exibidas depois do final da série principal.

No mesmo anúncio foi revelado que Angela Kang, showrunner de “The Walking Dead”, está desenvolvendo uma série spin-off focada em Daryl e Carol, com estréia projetada para 2023, bem como que a AMC também está desenvolvendo “Tales of the Walking Dead”, que será uma série antológica no mesmo universo da série original, com o responsável pelo programa, Scott Gimple, o descrevendo como “uma antologia episódica com episódios individuais ou arcos de episódios focados em personagens novos ou existentes, histórias de fundo ou outras experiências autônomas”.

Norman Reedus, Melissa McBride e Danai Gurira em cena da 10ª temporada de “The Walking Dead”, do AMC. Foto/IMDb

“Já se passaram dez anos, tchau; o que está por vir são mais dois por vir e histórias e histórias para contar além disso”, disse Gimple no comunicado. “O que está claro é que este programa tem sido sobre os vivos, feito por um elenco apaixonado, equipe de roteiristas, produtores e equipe, dando vida à visão apresentada por Robert Kirkman em sua brilhante história de quadrinhos – e apoiado pelos melhores fãs do mundo. Temos muitas histórias emocionantes para contar em ‘TWD’, e então, este final será o início de mais ‘Walking Dead’ – novas histórias e personagens, rostos e lugares familiares, novas vozes e novas mitologias. Este será um grande final que levará a novas estreias. A evolução está sobre nós. ‘The Walking Dead’ ainda vive”.

“Estou ansiosa para trabalhar com nossos escritores, produtores, diretores, elenco e equipe brilhantes para trazer este capítulo final épico da história de Robert Kirkman à vida para nossos fãs nos próximos dois anos”, disse Kang. “A série principal de ‘The Walking Dead’ tem sido meu lar criativo por uma década e por isso é agridoce encerrá-la, mas eu não poderia estar mais animado em trabalhar com Scott Gimple e AMC para desenvolver uma nova série para Daryl e Carol”.

“The Walking Dead” está atualmente a caminho de terminar sua décima temporada, com o 16º episódio, “A Certain Doom”, que irá ao ar em 4 de outubro depois de ter um longo período de atraso por conta da pandemia que forçou o encerramento da produção. Mas a décima temporada está ganhando seis episódios adicionais, que serão transmitidos em algum momento do início de 2021. Mas a franquia de séries tem mais a caminho, especificamente o spin-off adolescente, “The Walking Dead: World Beyond”, bem como a série prequel “Fear The Walking Dead”, que deve continuar sua sexta temporada ainda este ano.

Além disso tudo, o criador de “The Walking Dead”, Robert Kirkman, está atualmente desenvolvendo uma trilogia de filmes que retoma a história de Rick Grimes, interpretado por Andrew Lincoln, cujo o arco de história terminou na nona temporada. Ele era o personagem principal nessas temporadas, encontrando vários aliados como Daryl, Michonne e Maggie, enquanto enfrentaram muitos mortos-vivos durante o seu período, bem como humanos sádicos.

Durante o painel da série na Comic-Con, foi revelado também a cena de abertura do episódio final da 10ª temporada, no qual vemos Aaron e Alden encontrando algum tipo de ninja na floresta, bem como o esperado retorno de Maggie. Todas as temporadas anteriores de “The Walking Dead” estão atualmente disponível no catálogo da Netflix e do Amazon Prime Video.

Compartilhe