“The Old Guard” surpreende e abre com 71% de aprovação no Rotten Tomatoes

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

As primeiras impressões de “The Old Guard” estão aqui e são surpreendentemente favoráveis. O filme baseado nas HQs de mesmo título segue um grupo de guerreiros “imortais” que protegem o mundo ao longo de séculos e abriu com 71% de aprovação no Rotten Tomatoes com base em 31 críticas.

Na maioria das críticas do filme, a abordagem dramática sobre o conceito de imortalidade e humanidade por trás do poder sobre-humano dos personagens é elogiado. Enquanto nas críticas mais negativas o filme é criticado por não ser tão marcante.

Charlize Theron e Kiki Layne em foto de “The Old Guard”, da Netflix. Foto/IMDb

“Se você gosta de seus filmes de quadrinhos de super-heróis com um monte de angústia ao lado, ‘The Old Guard’ pode ser exatamente o que você está procurando”, afirma crítica do TheWrap.

O The Hollywood Reporter define o filme como “uma mistura astutamente equilibrada de drama e ação visceral”. Enquanto o IndieWire vai um pouco além: “Ser um super-herói não é fácil, mas ‘The Old Guard’ nos lembra – e o entretenimento que pode inspirar – que pode ser a melhor maneira de explorar o que significa ser uma pessoa”.

No entanto algumas críticas não são realmente favoráveis, muito pelo contrário: “O adjetivo [velho] no título está correto. Envelhece muito rapidamente”, critica o The Guardian.

Charlize Theron em foto do filme “The Old Guard”, da Netflix. Foto/IMDb

O filme é descrito como “uma história corajosa, fundamentada e cheia de ação que mostra que viver para sempre é mais difícil do que parece”. A adaptação é dirigida por Gina Prince-Bythewood e escrita por Greg Rucka baseado na série de graphic novel de Greg Rucka ilustrada por Leandro Fernandez.

“The Old Guard” segue um grupo secreto de guerreiros que tentam proteger o mundo há séculos, liderados por Andy (Charlize Theron). Eles estão ligados pela “misteriosa incapacidade de morrer”. No entanto, “quando a equipe é recrutada para assumir uma missão de emergência e suas habilidades extraordinárias são subitamente expostas, cabe a Andy e Nile (Kiki Layne), a mais nova soldada a se juntar a eles, para ajudar o grupo a eliminar a ameaça daqueles que procuram replicar e monetizar seu poder por todos os meios necessários”.

O filme chega 10 de julho diretamente no catálogo da Netflix.

Compartilhe