“The Old Guard” chega a 81% de aprovação e ganha certificado de qualidade no Rotten Tomatoes

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

As impressões de “The Old Guard” são cada vez melhores: A adaptação dos quadrinhos chegou a 81% de aprovação da crítica no agregador de críticas Rotten Tomatoes e recebeu o “Fresh Certified”, um certificado de qualidade da plataforma.

O filme que conta a história de um grupo de mercenários imortais liderados por Andy (Charlize Theron) surpreendeu com as primeiras impressões muito positivas, abrindo com 70% de aprovação dos especialistas, porém à medida que mais críticas chegam a nota do filme aumentou para 81% de aprovação com base em 150 críticas de especialistas.

O consenso da crítica sobre “The Old Guard” é que a diretora Gina Prince-Bythewood consegue trazer “uma visão sofisticada ao gênero de super-heróis – e algumas sequências de ação imbatíveis lideradas por Charlize Theron”, apesar de “ocasionalmente restringida por convenções de gênero”.

The Hollywood Reporter define o filme como “uma mistura astutamente equilibrada de drama e ação visceral”. Enquanto o IndieWire vai um pouco além: “Ser um super-herói não é fácil, mas ‘The Old Guard’ nos lembra – e o entretenimento que pode inspirar – que pode ser a melhor maneira de explorar o que significa ser uma pessoa”.

No entanto algumas críticas não são realmente favoráveis, muito pelo contrário: “O adjetivo [velho] no título está correto. Envelhece muito rapidamente”, critica o The Guardian. Seja como for, a maioria das críticas elogia também o conceito de imortalidade desenvolvido no longa.

O filme é descrito como “uma história corajosa, fundamentada e cheia de ação que mostra que viver para sempre é mais difícil do que parece”. A adaptação é dirigida por Gina Prince-Bythewood e escrita por Greg Rucka baseado na série de graphic novel de Greg Rucka ilustrada por Leandro Fernandez.

“The Old Guard” está disponível no catálogo da Netflix.

Compartilhe