“The Old Guard 2” pode não estrear em 2023

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

A sequência de “The Old Guard” não deve ser lançada mais em 2023, pois o longa ficou de fora da lista de estreias de 2023 da Netflix.

Embora estivesse planejado para ser lançado em 2023, há uma série de incidentes que podem ter atrasado a produção de “The Old Guard 2”.

Charlize Theron, que estrela “The Old Guard” como Andy, revelou que sofreu ferimentos enquanto fazia acrobacias para a sequência e precisava de cirurgia. Havia também um fogo que afetou o set de filmagens.

Como informa o CBR, esses incidentes e uma mudança de diretor do primeiro filme são certamente boas explicações para o que parece um atraso.

A greve dos roteiristas da Writers Guild of America (WGA) também pode ter impactado o cronograma de produção.

Certamente a lista de lançamentos da Netflix não inclui todos os seus lançamentos. Mas considerando que “The Old Guard” tenha sido um dos títulos mais assistidos na plataforma quando foi lançado, a Netflix provavelmente iria dar algum destaque para a sequência em seu cronograma de lançamentos.

Charlize Theron e Kiki Lane em cena de ação de “The Old Guard”. Foto: Netflix

Quando “The Old Guard” estreou em julho de 2020, o filme se tornou em um sucesso para a Netflix, que disse que o longa tinha sido assistido por mais de 72 milhões de pessoas nas suas quatro primeiras semanas.

Theron estrela “The Old Guard” como Andy, líder de um grupo secreto de guerreiros (aparentemente) imortais que estiveram secretamente protegendo o mundo nas sombras por séculos. Na história, esses guerreiros possuem uma capacidade regenerativa altamente avançada, o que permite que seus corpos se curem de uma forma incrivelmente rápido – mas isso não significa que eles não sintam a dor de cada ferimento.

O filme é descrito como “uma história corajosa, fundamentada e cheia de ação que mostra que viver para sempre é mais difícil do que parece”. Diferente da maioria dos filmes de super-heróis, “The Old Guard” aborda os problemas que cercariam a vida de uma pessoa com os poderes de imortalidade, como a dor de ver todos que amam morrerem.

Nos quadrinhos, a segunda parte da trilogia “The Old Guard” encontra a personagem de Theron, Andy, enfrentando “os pecados do passado” enquanto a quase imortal Nilo (Kiki Lane) tenta concertar as coisas com sua nova família de guerreiros. Embora seja provável que o próximo filme utilize essa história como base, isso ainda é apenas especulação.

Gina Prince-Bythewood dirigiu o primeiro filme, enquanto Victoria Mahoney está no comando da sequência.

O criador de “The Old Guard” deixou claro que queria e tinha planos de expandir a adaptação cinematográfica da Netflix para uma trilogia de filmes.

Compartilhe