Quando “The Mandalorian” estreou, o Bebê Yoda rapidamente se tornou um viral da cultura popular atual. Mas antes da estréia, a existência da criatura era um segredo completo, por este motivo a Disney até decidiu não produzir nenhum produto do Bebê Yoda até o lançamento da série. Mas ainda sim existia uma fonte potencial para vazar o segredo do set: as crianças.
Bryce Dallas Howard, que dirigiu o capítulo 4, intitulado “Sanctuary”, contou em entrevista à PeopleTV que esteve realmente muito preocupada que seus filhos acabassem vazando algum spoiler sobre o Bebê Yoda, e que se certificou de que isso não acontecesse.

“O que foi aterrorizante foi a noção de ter filhos em um set e o que aconteceria com as crianças vendo o Bebê Yoda”, ela conta. “Todas as crianças que estavam no set; tipo eu tive conversas com cada uma delas apenas para manter o Bebê Yoda como um segredo. E elas foram todas ótimas”.
Ela continuou: “Todos os dias quando meus filhos voltavam para a escola, antes eu dizia: ‘De quem não falaremos hoje?’ E eles diziam tipo: ‘Bebê!'”, relembra. “Foi incrível ver meus filhos em um set de ‘Star Wars’, apenas tendo o tempo da vida deles”.
O episódio que Howard dirigiu na primeira temporada de “The Mandalorian” apresentou Gina Carano como Cara Dune, além de contar, é claro, com muitas aparições do Bebê Yoda. Recentemente ela revelou que sua filha inspirou um dos momentos mais fofos da criatura na série.
“The Mandalorian”, série spin-off de “Star Wars” e primeira série em live-action da franquia acontece após os acontecimentos de “Star Wars: O Retorno de Jedi”, e acompanha um pistoleiro solitário, longe da autoridade da Nova República.
A primeira temporada teve oito episódios lançados diretamente no Disney+, a próxima temporada está programada para começar a ser transmitida em outubro deste ano. Howard também está retornando para dirigir mais um episódio da série na segunda temporada.