“The Last of Us” não fugirá da história original dos videogames

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

A adaptação de “The Last of Us” não têm planos de se desviar das histórias originais dos videogames em que a série é baseada.

De acordo com os criadores Neil Druckmann e Craig Mazin, o programa não adaptará histórias além do escopo da franquia de videogame. Eles dizem ainda que querem dar um final a história, descartando a ideia de fazer uma série “que continua para sempre”.

“Não temos planos de contar nenhuma história além da adaptação dos jogos”, disse Druckmann ao Hollywood Reporter. “Não vamos nos deparar com o mesmo problema de ‘Game of Thrones’, já que a Parte II [da série de jogos] não termina em um momento de angústia”.

Mazin então acrescenta que não tem interesse algum em transformar “The Last of Us” em uma série sem fim, com o mesmo enredo de mudança de local para sobreviver ao surto de zumbis a cada temporada.

“Não tenho nenhum interesse em uma série giratória que continua para sempre”, disse ele. “Quando se torna uma máquina de movimento perpétuo, não pode deixar de ficar meio… estúpido. Finais significam tudo para mim”.

Pedro Pascal e Bella Ramsey em “The Last of Us”, da HBO. Foto: HBO

Baseado no videogame de mesmo nome, “The Last of Us” segue Joel (Pedro Pascal), um contrabandista encarregado de escoltar a adolescente Ellie (Bella Ramsey) por um Estados Unidos pós-apocalíptico, na esperança de uma cura para uma praga semelhante a zumbis.

A primeira temporada de “The Last of Us” é divida em 9 episódios, que adaptam o enredo do jogo de 2013.

Apesar da série “The Last of Us” aparentemente ser fiel ao seu material de origem, o programa apresentará conteúdo que não chegou aos videogames. Druckmann revelou que o material inédito incluso na série proporcionará o “enriquecimento” de vários personagens.

Não ir além dos jogos, pode ser motivado, em parte, pelo fato de que a Parte III da franquia de PlayStation não foi confirmada pela Naughty Dog.

Druckmann também apontou para a direção única que o material original toma de outras franquias de apocalipse zumbi.

“Queríamos fazer o oposto de ‘Resident Evil’ – que eu amo, mas é tão exagerado e você está lutando contra aranhas gigantes e é tudo sobre a variedade de inimigos”, disse ele. “E se for sobre relacionamentos íntimos – uma exploração do amor incondicional que um pai sente por seu filho e as coisas lindas que podem surgir disso e as coisas realmente horríveis que podem acontecer?”

“The Last of Us” começa sua jornada por um mundo pós-apocalíptico no domingo (15 de janeiro de 2023) na HBO.

Compartilhe