“The Last of Us” nunca ficou longe das polêmicas e dos memes e isso aconteceu mais uma vez com uma cena do quarto episódio da segunda temporada, no qual a personagem Ellie (interpretada por Bella Ramsey) responde à descoberta da gravidez de Dina (Isabela Merced) dizendo: “Vou ser pai”.
Embora muitos espectadores tenham gostado, muitos outros desaprovaram. Em meio à reclamações online de que a série seria muito “lacradora”, a declaração de Ellie inspirou diversos memes e discussões online, levando o co-criador da série, Craig Mazin, a abordar a polêmica.
Segundo Mazin (via CBR), a citação, que não aparece na cena do jogo original, “pareceu certa” de ser incluída, especialmente devido à empolgação de Bella Ramsey em interpretá-la quando a ideia foi proposta.
“Bella e eu estávamos conversando sobre aquele episódio, e eu gosto de repassar as coisas [aos atores] o tempo todo. Eu pensei: ‘Isso simplesmente me veio à cabeça’. Não sei por quê. Simplesmente pareceu certo”, disse Mazin.
Mazin ainda ressaltou que, em vez de uma simples aprovação, prefere que os atores demonstrem entusiasmo pela cena, como fez Ramsey ao dizer “Ah, não, eu preciso! Sim! Por favor, deixe-me fazer isso!”. “A alegria que transborda de Bella quando dizem: ‘Vou ser pai!’ É maravilhosa”, completou.
Embora a frase de Ellie possa ter divertido alguns internautas, ela não foi o único momento controverso da segunda temporada de “The Last of Us”. Muitos espectadores ficaram insatisfeitos com a morte precoce do personagem Joel, interpretado por Pedro Pascal, mesmo que tenha sido inspirada diretamente nos eventos do jogo original.
Para a terceira temporada, a série planeja colocar a assassina de Joel, Abby (Kaitlyn Dever), como protagonista, o que certamente trará mais discussões e reações da audiência.