Hora de comemorar, arselings! “The Last Kingdom” foi oficialmente renovada para uma quinta temporada que terá um total de 10 episódios que serão baseados nos livros nove e dez da série de livros “Crônicas Saxônicas”.
De acordo com a sinopse, a próxima temporada da série da Netflix verá “Uhtred perceber que seu destino é mais do que apenas Bebbanburg: está ligado ao futuro da própria Inglaterra. Encarregado de treinar o filho primogênito do rei Edward, Aethelstan, como guerreiro, a ambição de Uhtred terá um propósito ainda maior. Mas, para alcançar esse destino, Uhtred terá que enfrentar seu maior inimigo e sofrer sua maior perda”.
Falando sobre a renovação o produtor da série, Nigel Marchant, disse: “Estamos realmente orgulhosos de ‘The Last Kingdom’, que continua a divertir o público em todo o mundo”.
A série da Netflix segue Uhtred (Alexander Dreymon), um guerreiro nascido saxão, mas criado como dinamarquês, na Inglaterra dos séculos IX e X, que acaba se tornando em um aliado improvável do rei Alfred de Wessex (David Dawson) e sua família, enquanto o rei procura unir todos os reinos da Inglaterra sob um governante, enquanto os vikings devastam o país.
“Tivemos uma resposta tremenda à última temporada, então estamos emocionados por trazê-la de volta para a quinta temporada na Netflix. Com uma base de fãs tão fiel, estamos animados em dar aos espectadores a chance de seguir Uhtred no próximo estágio de sua missão”, completa.
O programa era originalmente uma série da BBC Two antes da Netflix entrar como co-produtora da segunda temporada, se tornando uma produção exclusiva da plataforma a partir da terceira temporada.
As quatro temporadas de “The Last Kingdom” estão disponíveis no catálogo da Netflix, enquanto a quinta temporada ainda não tem uma data de lançamento definida.