“The Comey Rule” | Trump espera lealdade do diretor do FBI no trailer da série

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O Showtime lançou o trailer completo de “The Comey Rule”, série de duas partes sobre o escândalo da ascensão de Donald Trump relatada no livro de memórias que relata os eventos reais “por trás das manchetes dos eventos historicamente turbulentos que cercam a eleição presidencial dos EUA de 2016 e suas conseqüências”.

O trailer aborda vários pontos da trama que culminou em Trump levando as eleições de 2016; “Achamos que eles estão tentando sabotar a campanha da secretária Clinton”, o diretor do FBI ouve em uma ligação no inicio do trailer. “Como?”, ele questiona, antes de receber esta resposta: “Você já passou muito tempo no Facebook?” – veja abaixo:

“Ninguém é tratado tão injustamente como eu. É uma vergonha”, diz Brendan Gleeson como o Trump para Jeff Daniels no papel do diretor do FBI em um momento de destaque do trailer. “Eu preciso de lealdade. Espero lealdade”.

Como o trailer relembra em uma série de imagens rápidas, Hilary Clinton, a ex-Secretária de Estado dos EUA, enfrentou uma investigação por conta de e-mails que vazaram e uma campanha lotada de fake news, com a Rússia de algum modo envolvida nisso tudo.

Poster oficial de “The Comey Rule”, do Showtime. Foto/Divulgação

“The Comey Rule” é baseada no livro de Comey, “A Higher Loyalty”, e extensas entrevistas adicionais com os principais atores dos eventos que antecederam às eleições presidenciais de 2016 dos EUA. De acordo com um comunicado da emissora, a série “não é uma cinebiografia de um homem, mas a história de duas figuras poderosas, Comey e Trump, cujas personalidades, ética e lealdade notavelmente diferentes as colocam em rota de colisão”.

No entanto, a série só será exibida após as eleições presidenciais dos EUA deste ano. Mas Billy Ray gostaria que a série fosse lançada antes por ser tão importante: “Eu queria que essa série fosse ao ar antes das eleições de 2020”, disse o diretor e roteirista, Billy Ray, à Vanity Fair. “Acho que nossa democracia está em jogo no momento. E queria que essa série fizesse parte dessa conversa”.

O elenco também inclui nomes como Holly Hunter como ex-procuradora-geral interina Sally Yates, Michael Kelly como ex-diretor do FBI Andrew McCabe e Scoot McNairy como ex-procurador-geral adjunto Rod Rosenstein. Peter Coyote interpretará Robert Mueller, enquanto Kingsley Ben-Adir também interpretará o presidente Barack Obama.

Compartilhe