“The Comey Rule” | Brendan Gleeson inicialmente recusou papel de Donald Trump na série

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O diretor e roteirista de “The Comey Rule”, Billy Ray, revelou que Brendan Gleeson inicialmente recusou o papel de Donald Trump na série que conta os eventos reais “por trás das manchetes dos eventos historicamente turbulentos que cercam a eleição presidencial dos EUA de 2016 e suas conseqüências”.

Em um recente entrevista à Vanity Fair, Ray elogiou Gleeson por sua “coragem” em assumir o papel, apesar de todo problema que isso poderia gerar para sua carreira. “Aqui está um cara que ganhou muitos prêmios. Ele teve uma ótima carreira. Ele está sentado na Irlanda, incomodando ninguém”, ele disse. “Quero dizer, não há razão para convidar o tipo de chateação que ele está prestes a receber. E, de fato, ele recusou a peça na primeira vez em que oferecemos a ele exatamente por esse motivo”.

Brendan Gleeson mostra toda caricatura da figura de Donald Trump em primeira foto de “The Comey Rule”, do Showtime. Foto/Divulgação

Ele continuou explicando que por motivos parecidos outros atores também recusaram o papel: “O que conseguimos foram pessoas que passaram sem ler [o roteiro]”, continuou. “Eles simplesmente não queriam estar nem perto disso por razões que eu entendo. Porque se você é uma pessoa particular, como Brendan, cara, isso está trazendo muito rancor”.

“The Comey Rule” é baseada no livro de Comey, “A Higher Loyalty”, e extensas entrevistas adicionais com os principais atores dos eventos que antecederam às eleições presidenciais de 2016 dos EUA. De acordo com um comunicado da emissora, a série “não é uma cinebiografia de um homem, mas a história de duas figuras poderosas, Comey e Trump, cujas personalidades, ética e lealdade notavelmente diferentes as colocam em rota de colisão”.

No entanto, a série só será exibida após as eleições presidenciais dos EUA deste ano. Mas Ray gostaria que a série fosse lançada antes por ser tão importante: “Eu queria que essa série fosse ao ar antes das eleições de 2020”, disse Ray. “Acho que nossa democracia está em jogo no momento. E queria que essa série fizesse parte dessa conversa”.

O elenco também inclui nomes como Jeff Daniels como o ex-diretor do FBI James Comey, Holly Hunter como ex-procuradora-geral interina Sally Yates, Michael Kelly como ex-diretor do FBI Andrew McCabe e Scoot McNairy como ex-procurador-geral adjunto Rod Rosenstein. Peter Coyote interpretará Robert Mueller, enquanto Kingsley Ben-Adir também interpretará o presidente Barack Obama.

O primeiro teaser mostrou brevemente o desempenho de Brendan Gleeson como Donald Trump e Jeff Daniels como o ex-diretor do FBI James Comey e o conflito entre as duas figuras políticas.

Compartilhe