“The Boys” | Por que o refrigerante Fresca foi incluído na 2ª temporada?

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

A segunda temporada de “The Boys” encontra Profundo (Chace Crawford) deprimido, desde que foi chutado dos Sete depois de fazer o que fez com a Luz-Estrela (Erin Moriarty). Ele então começa a entrar para um culto muito estranho, mas o mais estranho é que você começa a ver por diversas vezes uma latinha da bebida Fresca toda a vez que o culto aparece. O que está acontecendo aqui e qual é a da obsessão de “The Boys” com essa bebida?

Tudo começa quando o membro desgraçado dos Sete acaba sendo preso por crimes muito menores do que os cometidos na primeira temporada, sendo posteriormente solto da prisão por Hawkeye, um tipo do Gavião Arqueiro, que o oferece uma Fresca – mas isso começa a se tornar estranho à medida que a série avança e toda a vez que o culto da Igreja do Coletivo aparece em tela é incluído e oferecido uma lata da bebida criada em 1966, que é de propriedade da Coca-Cola.

Não está realmente muito claro qual é o significado da inclusão da Fresca, além de que definitivamente o refrigerante não tem ligação com os quadrinhos nos quais a série se baseia. Por enquanto a única dica, é do showrunner da série, Eric Kripke, que explicou ao site CinemaBlend [SR] que a equipe de roteiristas estava tentando imaginar o que os membros de uma seita sem álcool beberiam, e Fresca foi a vencedora, gradualmente se transformando em um tipo de piada para sempre que a Igreja do Coletivo estiver na tela.

Dito isto, parece que a inclusão da Fresca em “The Boys” é um tipo de versão própria de “beber Kool-Aid”, que é uma expressão dita para sempre quando alguém adere a um culto, e a obsessão da Igreja do Coletivo por Fresca pode ser a própria versão de “The Boys” dessa expressão – uma expressão que surgiu por conta dos eventos do culto dos anos 50 Templo do Povo, de Jim Jones, que organizou um suicídio coletivo de mais de 900 pessoas da seita os forçando a tomar uma mistura de Kool-Aid com cianeto de potássio.

Fresca não é a primeira piada aleatória e inexplicável incluída em “The Boys”, ainda na primeira temporada foi incluído uma mosca com breves destaques em vários episódios, zumbindo em torno do elenco principal, o que levou os fãs especularem que essa tal mosca poderia ser um super-herói do tipo Homem Formiga, que estava vigiando os inimigos para a Vought. Mas Kripke descartou o inseto como parte da narrativa, dizendo que foi colocado apenas como uma piada interna. Então Fresca pode ser apenas a mosca da segunda temporada, ou então uma propaganda para a Coca-Cola Company.

“The Boys” desencadeou uma resposta ultraviolenta à aparentemente interminável série de super-heróis que estão dominando a indústria do entretenimento – através de uma série que traz uma visão bem diferente de um mundo onde super-heróis existem mas estão claramente abusando de seus poderes; Essa ideia vem dos quadrinhos de mesmo nome de Garth Ennis e Darick Robertson.

Na primeira temporada de “The Boys”, os membros da equipe titular trabalharam para derrubar os super-heróis que estavam abusando de seus poderes em busca de vingança pelas coisas que eles tinham feito. No final da temporada tivemos uma enorme reviravolta, com Butcher em grave perigo, quando seu rival psicótico Capitão Pátria o largou na porta de sua esposa, que ele pensava estar morta – e que ela criou o seu filho.

Os quatro primeiros episódios da segunda temporada de “The Boys” já estrearam, enquanto os outros quatro episódios restantes dessa temporada serão lançados todas as sextas-feiras até 9 de outubro no Amazon Prime Video.

Compartilhe