“The Boys” | 2ª temporada revela detalhes sobre o Composto V e o fundador da Vought

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

[Atenção: Este artigo pode conter spoilers de “The Boys”!]

Na primeira temporada de “The Boys” descobrimos que os super-heróis não são poderosos naturalmente, mas em vez disso adquiriram seus poderes por meio de uma droga chamada Composto V, que geralmente é injetada em crianças pela Vought International – a empresa fictícia que administra os super-heróis.

Enquanto as origens exatas do Composto V não foram totalmente claras na primeira temporada, a estréia da segunda temporada revela de onde essa droga veio, acompanhada de um pouco da história sinistra do fundador da Vought International, Frederick Vought.

Giancarlo Esposito no papel do CEO da Vought, Stan Edgar, apresenta para o Capitão Pátria, interpretado por Antony Starr, o retrato do fundador da empresa central na história de “The Boys”, do Amazon Prime Video. Foto/Reprodução

No primeiro episódio da nova temporada, Stormfront é adicionada como membro dos Sete, o que deixa o Capitão Pátria furioso por não ter sido consultado na escolha, indo até o escritório do CEO da Vought, Stan Edgar, para confrontá-lo, ameaçando deixar a empresa e prejudicá-la caso a empresa não ceda a seus desejos, mas o executivo não se curva as ameaças, em vez disso ele oferece à ele um breve resumo sobre o cientista e nazista Frederick Vought, o fundador da empresa.

Prepotente, Capitão Pátria diz que leu diversas vezes a autobiografia de Vought, que Edgar chama de “besteira” que eles divulgam para o público e acionista. O CEO então explica que Vought era um nazista que trabalhou com Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial, onde ele começou a testar uma versão inicial do Composto V em um protótipo dos campos de concentração. Mais tarde em 1944, Vought desertou para os aliados e já tinha aplicações práticas para o Composto V, o que lhe permitiu criar o Soldier Boy (que será introduzido na terceira temporada). Vought posteriormente foi perdoado pelo presidente Franklin Roosevelt e criou a empresa de super-heróis.

Edgar então deixa claro para o Capitão Pátria que o Composto V é muito mais valioso para Vought do que ele próprio, revelando que ele sabe do que o Capitão Pátria andou fazendo, usando o Composto V para criar super terroristas. Edgar ainda esclarece que não precisa e nem quer a opinião do Capitão Pátria.

Conforme observa o CBR, Vought ser um cientista nazista perdoado pelos EUA, parece ser uma referência a Operação Paperclip, que recrutou mais de mil cientistas alemães, com ligações com o nazismo, para trabalhar para o governo durante a Guerra Fria e posteriormente.

Os três primeiros episódios da 2ª temporada de “The Boys” estão disponíveis no Amazon Prime Video, com os demais chegando todas as sextas-feiras até 9 de outubro.

Compartilhe