Tessa Thompson fala sobre “Thor: Love & Thunder”, representatividade e histórias de amor nos filmes da Marvel

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Tessa Thompson, que interpreta Valquíria (a governante de Nova Asgard) no Universo Cinematográfico da Marvel, falou sobre “Thor: Love & Thunder”, representatividade e como o novo filme explorará algo que os filmes da Marvel não costuma explorar: histórias de amor.

“Falamos tanto sobre representatividade e obviamente, em termos da comunidade LGBTQIA, ainda há muito trabalho a ser feito”, disse ela em entrevista ao The Wrap. “Mas se você olhar para os quadrinhos no cânone, há tantos personagens queer”.

“É difícil porque Taika e eu gostaríamos de ir mais longe, mas no contexto dos filmes, há muito o que podemos fazer”, Thompson acrescentou.

Ela também sugeriu o status de relacionamento de sua personagem, afirmando que as coisas podem ser “um pouco diferentes” no próximo filme em comparação com outros projetos do MCU.

“Infelizmente, não há muito tempo investido em histórias de amor nos filmes da Marvel em geral. Acho que será um pouco diferente no novo Thor, o que é empolgante. E interpretar um personagem que historicamente não foi escrito para alguém que se parece comigo, tudo isso foi emocionante”, disse ela.

Tessa Thompson como Valquíria em “Thor: Ragnarok”. Foto: Marvel Studios

Depois de ter estreado como Valquíria em 2017, Thompson reprisou o papel em “Vingadores: Ultimato”, participando da batalha contra Thanos e assumindo o papel de líder de Nova Asgard na conclusão do filme. O retorno de Thompson em “Thor: Love and Thunder” foi confirmado assim que o título do filme foi anunciado em 2019.

Agora encontraremos Valquíria em “Thor 4” como a governante da Nova Asgard quando a história do novo filme começar. No entanto, não está totalmente claro para onde o filme vai depois disso, mas os novos comentários de Thompson parecem provocar muitas coisas.

A própria Thompson é bissexual, uma característica que faz parte de sua personagem. Embora isso nunca tenha sido colocado de forma explicita, as coisas parecem que podem mudar nos próximos filmes.

Há rumores de que Valquíria poderia fará uma aparição em “The Marvels”, que é estrelado por Brie Larson como Carol Danvers. Junte a isso os rumores não confirmados de que um par romântico entre a Capitã Marvel (Brie Larson) e Valquíria estaria nos planos.

Tessa Thompson como Valquíria em “Thor: Ragnarok”. Foto: Marvel Studios

“Love & Thunder”, o quarto episódio da franquia “Thor”, é um dos filmes mais ambiciosos do Universo Cinematográfico da Marvel, sendo descrito pela produção como um tipo de “Vingadores 5”, e contará com a participação de muitos personagens de outros filmes da Marvel e estará diretamente ligado a outros projetos do MCU.

Taika Waititi retorna para comandar “Thor: Love & Thunder” após o sucesso de “Thor: Ragnarok”. Chris Hemsworth retorna para estrelar o próximo filme como Thor ao lado de Natalie Portman como Jane Foster, que desta vez empunhará o martelo Mjolnir e se tornará na Thor Poderosa.

Por enquanto, as pessoas por trás de “Thor: Love & Thunder” estão trabalhando duro no processo de pós-produção.

É interessante notar que a Valquíria de Thompson é a primeira personagem abertamente LGBTQ+ do Universo Cinematográfico da Marvel e, de acordo com os comentários da atriz, ela e o diretor tentaram se aprofundar nas complexidades da personagem.

Além disso, os comentários de Thompson apenas confirma ainda mais o que o título do filme – “Amor & Trovão” – sugere.

Thompson está certa em dizer que, em geral, as subtramas românticas nos filmes da Marvel geralmente são complementares à história, em vez de serem seu ponto central. De fato, em geral, os desenvolvimentos românticos tem sido uma parte esquecível do roteiro dos filmes da Marvel. Mas as vezes pode ser mais focal, como o relacionamento de Peter Parker (Tom Holland) e MJ (Zendaya) nos filmes do Homem-Aranha.

“Thor 4” chega aos cinemas em 8 de julho de 2022.

Compartilhe