Terry Gilliam detona “Pantera Negra”: “Acho que as pessoas que fizeram isso nunca estiveram na África”

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Terry Gilliam detonou os filmes da Marvel, se juntando a nomes como Martin Scorsese e Francis Ford Cappola que apontaram os filmes do estúdio como atrações de parques de diversões.

“Eu odiei ‘Pantera Negra’. Isso me deixa louco. Isso dá às crianças negras a ideia de que isso é algo em que acreditar. É porcaria”, afirmou em entrevista ao IndieWire.

Ele ainda afirma que as pessoas envolvidas com o longa não conhecem realmente a cultura africana: “Acho que as pessoas que fizeram isso nunca estiveram na África, apenas buscaram estilistas para criar designs africanos”, diz o cineasta. “Mas eu odiei aqueles filme, em parte porque a mídia estava falando sobre a importância dessa porcaria.”

Adam Driver e Terry Gilliam durante filmagens de “O Homem Que Matou Dom Quixote”. Foto/IndieWire

Gilliam ainda reflete sobre o cenário atual da indústria cinematográfica: “Não há mais espaço para a maioria dos filmes. Você tem que fazer algo acima de US$150 milhões de orçamento, ou abaixo dos US$10 milhões. Onde está todo o resto?”

“Faço filmes que fazem as pessoas pensarem. Entretenho elas o suficiente para que não durmam, e os filmes estão lá para fazer o público ver o mundo de outra forma. Esses filmes [de super-herói] não fazem isso. Onde está a gravidade? Porque nesse tipo de filme, tudo é possível. São as limitações que fazem a vida interessante”, acrescenta o aclamado diretor.

No entanto, vale ressaltar, que de acordo com publicação do The Wrap, Hannah Beachler, Ruth Carter e Ryan Coogler, pessoas envolvidas na produção de “Pantera Negra”, teriam ido a África para conhecer a cultura da região.

O último longa de Gillam, intitulado “O Homem que Matou Dom Quixote” e estrelado por Adam Driver foi lançado em julho deste ano.

Compartilhe