“Tenet”, de Christopher Nolan, é adiado nos EUA para agosto devido à pandemia

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

À medida que o coronavírus continua se propagando, o lançamento de “Tenet”, próximo filme de Christopher Nolan, avança no tempo. A Warner Bros. anunciou que está adiando a data de estreia do longa para 12 de agosto.

No Brasil, o filme já estava programado para chegar aos cinemas em 13 de agosto, data que ainda poderá ter modificações. O estúdio adiou também o relançamento de “A Origem”, de Nolan, em homenagem aos 10 anos do filme de ficção indicado ao Oscar.

“A Warner Bros. está comprometida em levar ‘Tenet’ ao público nos cinemas, na tela grande, quando os expositores estiverem prontos e as autoridades de saúde pública disserem que é hora. Neste momento, o que precisamos ser é flexível, e não estamos tratando isso como um lançamento de filme tradicional”, diz o comunicado do estúdio publicado pela Variety.

Robert Pattinson e John David Whashington em cena de “Tenet”, da Warner Bros. Foto/IMDb

“Estamos optando por abrir o filme no meio da semana para permitir que o público descubra o filme em seu próprio tempo, e planejamos deixar em exibição por mais tempo, por um período prolongado além da norma, para desenvolver uma estratégia de lançamento muito diferente e bem-sucedida”, completa.

“Tenet” encontra John David Whashington como um protagonista ainda sem nome “lutando pela sobrevivência de todo o mundo, o protagonista viaja por um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que se desdobra em algo além do tempo real. Não é uma viagem no tempo, é inversão”.

O filme custou US$ 200 milhões e inicialmente estava previsto para chegar aos cinemas em 17 de julho, sendo adiado para 31 de julho, até finalmente receber a data atual de 12 de agosto. De qualquer forma, este continua sendo um dos primeiros filmes de primeira linha a ser lançado desde o início da pandemia de coronavírus.

Esta publicação será atualizada se uma nova data de lançamento no Brasil for divulgada.

Compartilhe