Com a estreia de “Superman” se aproximando, a Warner Bros. compartilhou um novo teaser do filme com uma conversa emocionante entre Clark Kent e seu pai, Jonathan. “Suas escolhas são o que tornam você quem você é”, diz Jonathan ao que Clark responde: “Te amo, pai!” Assista:
To the ones who helped us fly, wishing you a happy Father’s Day.????❤️ pic.twitter.com/utwyD7uVz9
— Superman (@Superman) June 13, 2025
Esse parece ser um momento crucial no longa, e pode estar intimamente ligado a uma grande revelação sobre Jor-El, o pai biológico de Kal-El. Colocar o relacionamento de Clark com seus pais adotivos em destaque faz muito sentido, já que o diretor e roteirista James Gunn afirmou que pretende humanizar Kal-El de uma forma que filmes anteriores não conseguiram.
Gunn revelou que sua abordagem para a história de Superman prioriza explorar quem ele é como pessoa, e o que ele representa, em vez de simplesmente se concentrar em seus superpoderes. “Ao longo dos anos, as histórias que contei se tornaram mais… como dizer… menos explícitas. Eu queria contar a história de alguém que era verdadeiramente bom em um mundo que não valoriza a bondade, em um mundo que zomba da gentileza básica e dos valores humanos básicos”, explicou o diretor.
“O fato de ele poder voar, levantar prédios e disparar raios laser pelos olhos era realmente secundário em relação a quem ele era como pessoa e ao que ele representava”, acrescentou. Essa abordagem de Gunn parece estar alinhada com a versão do personagem interpretado por Christopher Reeve na década de 1970.
Com a estreia do filme marcada para daqui menos de um mês, a campanha de marketing de “Superman” está aproveitando as celebrações do Dia dos Pais em países como como EUA, Canadá e México neste fim de semana para divulgar a conexão entre Clark Kent e seu pai adotivo. (Nota: o Dia dos Pais no Brasil é celebrado apenas em Agosto).
O que se sabe sobre o reboot de “Superman”


Com estreia marcada para 11 de julho de 2025, o reboot de “Superman” – anteriormente intitulado “Superman: Legacy” – fará uma releitura da clássica história de Clark Kent, contando a história da jornada do herói para reconciliar sua herança kryptoniana com sua criação humana em Smallville, Kansas.
O filme “Superman”, dirigido e escrito por James Gunn, marca o primeiro lançamento da nova DC Studios no cinema. Gunn prometeu uma abordagem única, com “uma mistura singular de ação épica, humor e emoção”, apresentando um Superman movido pela compaixão e pela crença na bondade da humanidade.
O longa é estrelado por David Corenswet como Clark Kent/Superman, Rachel Brosnahan como Lois Lane e Nicholas Hoult como Lex Luthor. Milly Alcock fará sua estreia como a Supergirl em “Superman”, antes de estrelar seu próprio filme, intitulado “Supergirl: A Mulher do Amanhã”.
O reboot contará com vários personagens clássicos dos quadrinhos, incluindo Lanterna Verde Guy Gardner (Nathan Fillion), Mulher-Gavião (Isabel Merced) e o Senhor Incrível (Edi Gathegi). Mas Gunn garante que, apesar dos muitos icônicos personagens, o foco do filme será o próprio Superman. “O principal protagonista de ‘Superman’ é, surpreendentemente, o Superman. O principal vilão de ‘Superman’ é, surpreendentemente, Lex Luthor”, reiterou o diretor.