Taika Waititi dedica Oscar às crianças indígenas do mundo

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Taika Waititi venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por “Jojo Rabbit”. Subindo ao palco, o ator, diretor e escritor da produção iniciou brincando com sua estatueta: “Isso é realmente leve!”

Levando a sério, Waititi começou a se emocionar agradecendo à sua mãe e também a autora da obra que deu origem ao longa, Christine Leunens, afirmando: “Há muitas pessoas que eu quero agradecer, mas não vou porque não consigo me lembrar de todos”.

Ele então dedicou sua vitória a “todas as crianças indígenas do mundo que querem fazer arte, dançar e escrever histórias”. Waititi disse, segurando seu troféu afirmou: “Nós somos os contadores de histórias originais e podemos fazê-lo aqui [em filmes] também. Obrigado” – veja abaixo:

Waititi também agradeceu muito a sua mãe, pois foi ela foi quem o incentivou adaptar a obra. “Jojo Rabbit” recebeu seis indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme.

O filme segue um jovem garoto, Johannes Betzler, na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. O menino tem como amigo imaginário Adolf Hitler, mas as coisas mudam quando ele descobre que sua mãe está escondendo uma garota judia em sua casa.

*Nota: Atualizado às 12:22 em 23 de março de 2020;

Compartilhe