Supervisor de efeitos visuais explica por que “Sem Volta para Casa” limitou os poderes de Electro

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Electro atravessou o multiverso Marvel e voltou em “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”. Mas ele não parecia igual: os poderes enérgicos do vilão interpretado por Jamie Foxx pareciam limitados.

Mas isso não foi aleatório.

O supervisor de efeitos visuais do filme, Brendan Seals, disse ao IGN que limitar os poderes de Electro foi pensado para garantir que o vilão não fosse imbatível.

“Você precisa estar atento no processo de design para que você não tenha tantas habilidades ou falta de restrições que pareça que o Homem-Aranha não teria esperança de vencê-lo”, disse ele.

Homem-Aranha e o Homem-Areia em “Sem Volta para Casa”, do Universo Cinematográfico da Marvel. Foto: Sony Pictures

Seals continuou explicando que ancorar as habilidades de Electro em linhas de energia próximas era a melhor maneira de limitar a força e a mobilidade do personagem. “Em outras palavras, Electro não pode se afastar muito das linhas de energia porque, então, ele não terá mais sua fonte de energia”, ele explicou.

“Então ele estava, de certa forma, amarrado a essas linhas de energia, o que significa que ele não poderia ir tão longe quanto o Homem-Aranha poderia”, acrescentou Seals.

Limitar os poderes de Electro foi uma ideia engenhosa.

Em “Sem Volta para Casa”, isso ficou evidente na luta dele contra o Homem-Aranha e o Homem-Areia. Nessa cena, os dois impedem o ataque de choque de Electro quando Homem-Areia distrai Electro enquanto o Homem-Aranha “puxa o plugue” por teia para cima, derrubando várias torres elétricas próximas.

Mais tarde no filme, no entanto, Electro consegue superar seu limite através do uso de um Reator Arc das Indústrias Stark, recuperando níveis semelhantes de força e mobilidade vistos pela última vez em “O Espetacular Homem-Aranha 2”.

Ainda assim, como observa o CBR, alguns fãs argumentaram que, apesar do impulso do Reactor Arc, Electro parecia não ser realmente mais forte do que era no final de “O Espetacular Homem-Aranha 2”.

Mas este não foi o fim de Electro.

Ainda existe a chance dos fãs verem Electro novamente usar seus poderes em uma série solo do personagem. Embora o projeto ainda precise de uma aprovação, relatórios anteriores sobre o programa surgiram pouco tempo depois de “Sem Volta para Casa” estrear nos cinemas.

Jamie Foxx como Electro em “O Espetacular Homem-Aranha 2”. Foto: Reprodução

Jamie Foxx co-estrelou “O Espetacular Homem Aranha 2”, de 2014, o segundo e último filme da agora extinta versão da franquia estrelada por Andrew Garfield como o super-herói-titular. O personagem era um engenheiro de fala mansa obcecado com o poder da eletricidade, que recebeu superpoderes por um acidente em um laboratório da Oscorp, o tornando no Electro.

Então ele levou um choque e voltou as telas, uma vez que “Sem Volta para Casa” resolveu abrir as portas do multiverso Marvel.

Com enredo de multiverso e várias historias entrelaçadas, o filme encontra Peter Parker tendo que lidar com as consequências da sua verdadeira identidade ter sido revelada no filme anterior, “Longe de Casa”.

Esta é a sinopse: “Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, nosso herói amigo da vizinhança é desmascarado e não consegue mais separar sua vida normal dos grandes riscos de ser um super-herói. Quando ele pede ajuda ao Doutor Estranho, os riscos se tornam ainda mais perigosos, e o forçam a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha”.

Tom Holland volta para estrelar o filme. Embora tenha sido sugerido que esse filme poderia concluir a franquia como uma trilogia, esse resultado sugere que o Marvel Studios (da Disney) vai continuar sua parceria lucrativa com a Sony Pictures e mais dessa franquia deve vir.

“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” está em exibição nos cinemas.

Compartilhe