“Supergirl” vai terminar na 6ª temporada

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O Arrowverse está prestes a ficar um pouco menor: A CW e a Warner Bros. Television anunciaram que “Supergirl” terminará na sexta temporada, concluindo assim a história de Kara Danvers, a super-heroína titular interpretada por Melissa Benoist.

A temporada final será composta por 20 episódios no total, que estão programados para serem exibidos em algum momento de 2021, com as filmagens marcadas para serem iniciadas no final deste mês; O TVLine disse que a equipe criativa do programa “já está desenvolvendo as histórias” para o final do seriado.

Melissa Benoist no papel de Kara, a Supergirl no final da quinta temporada. Foto: Dean Buscher/The CW

Pouco depois de a notícia ser divulgada, a estrela da série, Melissa Benoist, acessou seu Twitter para compartilhar seus pensamentos com fãs de todo o mundo, dizendo que foi “uma honra” ter interpretado Kara por seis temporadas, e comemorou a próxima temporada final.

“Dizer que foi uma honra retratar essa personagem icônica seria um eufemismo massivo. Ver o incrível impacto que a série teve nas meninas ao redor do mundo sempre me deixou humilde e sem palavras”, Benoist escreveu. “Ela teve esse impacto em mim também. Ela me ensinou uma força que eu não sabia que tinha, para encontrar esperança nos lugares mais sombrios e que somos mais fortes quando estamos unidos”.

“O que ela representa nos leva a ser melhores. Ela mudou minha vida para melhor e sou eternamente grata. Estou muito animada para podermos planejar nossa conclusão para esta jornada incrível, e mal posso esperar para ver o que temos reservado”, ela acrescentou. “Eu prometo que faremos uma temporada final infernal”.

https://twitter.com/MelissaBenoist/status/1308507328786776064

Parece que Arrowverse está realmente entrando em uma nova “fase”. Não é apenas “Supergirl” que está deixando o universo de séries baseadas nos quadrinhos da DC Comics, “Arrow”, a série que começou tudo, terminou depois de oito temporadas no início deste ano. Mas é claro, novos programas estão surgindo.

“Supergirl” seguiu as aventuras da prima mais nova do Superman, Kara Zor-El, que após 12 anos mantendo seus poderes em segredo na Terra, decide finalmente abraçar suas habilidades sobre-humanas e ser a heroína que ela sempre quis ser.

Embora não esteja claro o que motivou o cancelamento de “Supergirl”, o Deadline diz que “entre atrasos e uma trajetória de queda de audiência”, os produtores, o estúdio, o canal e Benoist chegaram a uma decisão de que era melhor terminar a série com uma temporada final mais longa.

O programa estreou em 2015 na CBS, mas foi transferida para a CW em sua segunda temporada, juntando-se à vasta linha existente e crescente de séries de super-heróis conhecida como Arrowverso.

Compartilhe