O Studio Ghibli revelou as primeiras imagens do seu próximo filme “Aya and the Witch”. As imagens mostram um primeiro olhar para a produção que marca o primeiro filme em computação gráfica do lendário estúdio de animes.
Gorō Miyazaki dirige a animação que é uma adaptação do livro de mesmo título de Diana Wine Jones, que escreveu “O Castelo Animado”, que o estúdio adaptou em 2004.
As fotos apresenta os principais personagens, incluindo a protagonista Earwig e seu gato falante, e mostram o quão diferente a animação será em comparação com o estilo característico que o estúdio é conhecido por fazer – veja abaixo:







Visto as imagens, não é de surpreender que os fãs do estúdio ficaram decepcionados. As imagens não parecem ser de um filme do estúdio que construiu sua reputação do seu padrão de alto nível ao longo dos anos. A animação parece não ter profundidade na modelagem, ficando extremamente lisa, principalmente em elementos como roupas e cabelos.
A história gira em torno de Earwig uma garota órfã que mora no Lar das Crianças de St. Morwald e está confortável com isso, mas ela acaba sendo adotada e é levada para para uma misteriosa casa cheia de quartos, poções e livros de feitiços invisíveis, ficando cercada de magia.
“A maioria das crianças corria aterrorizada de uma casa como aquela… mas não Earwig”, diz a sinopse. A garota decide que usuará sua inteligência e a ajuda de um gato falante para dominar a situação.
“Aya and the Witch” ainda não tem data de lançamento no Brasil. O filme estava inicialmente programado para estrear no Festival de Cannes mas devido à pandemia em andamento o longa será lançado no Japão pela rede NHK ainda este ano.