“Frozen 2” apresentou muitas músicas novas e incríveis, mas muitas delas acabaram nunca chegando na versão final, incluindo uma que mostraria mais de Mattias, o personagem de Sterling K. Brown.
Durante o documentário sobre o filme – “Into the Unknown: Making Frozen 2” – ele contou que ficou realmente chateado que a música do seu personagem tenha sido cortada, mas que está esperançoso para “Frozen 3”.

“See the Sky” era o título provisório da música do personagem, que nunca foi lançada, depois de mudanças na história. Embora ele tenha ficado decepcionado, ele entende que as coisas funcionam assim e acredita que os criadores tenha “uma visão do que a história precisa ser”.
Ele disse: “Eu ia cantar uma música. Eu cantei para a audição. Minha música foi cortada”, conta. “Quem sabe em ‘Frozen 3’?”.
“Você confia que Jen e Chris tenham uma visão geral do que a história precisa ser, e se não coube na história que eles agora estão dizendo, você fica tipo: ‘ok, não coube na história'”, acrescenta. “Mas você fica como: ‘ah, isso sempre foi tão divertido’. E então eles inventam outra coisa que é muito, muito divertida”.

Não é incomum que músicas sejam adicionadas e cortadas durante a produção de um filme de animação. Várias das músicas não utilizadas em “Frozen 2” foram lançadas na trilha sonora, embora essa música em particular não tenha sido.
Brown havia dito anteriormente ao Yahoo! que havia algumas diferenças significativas da história inicial e a que chegou aos cinemas. No caso, Mattias estava solitário na floresta encantada.
“Originalmente, ele estava na floresta sozinho, isolado e não tinha com quem conversar”, explicou Brown. “Então eu tinha cenas em que falava comigo mesmo e com a coisa toda, e então alguém como Anna entrava na conversa e eu ficava tipo ‘eu não disse isso. Eu disse isso?’ Foi uma interação interessante, porque eu nunca tinha ouvido outra voz. Então isso foi embora e a música teve que ser re-concebida”.
“Frozen 2” acompanha os protagonistas indo em busca de respostas para salvar o reino de Arendelle. O longa arrecadou mais de US$ 1,4 bilhão e se tornou a animação com maior bilheteria da história.
A animação está atualmente disponível no catálogo do Amazon Prime Video.