Stephen King quis cortar cena mais brutal de “Doutor Sono”

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

O diretor de “Doutor Sono”, Mike Flanagan, compartilhou durante participação no podcast Kingcast como Stephen King o influenciou a cortar parte de uma cena do filme por ser “brutal”.

Na cena em questão, o personagem Bradley Trevor (Jacob Tremblay) é torturado e morto pelo Nodo Verdadeiro, um grupo de canibais que se alimentam do “vapor” dos indivíduos que são iluminados. Para King a cena foi longe demais e sugeriu ao diretor que deveria ser cortada.

Stephen King e Mike Flanagan. Foto/IMDb

“Foi uma das únicas vezes que ele se chegou para mim durante o filme foi quando [o personagem de Jacob] Tremblay foi morto. Ele se chegou e disse: ‘Isso é um pouco brutal, não é?’ E eu fiquei tipo: ‘Merda eu tenho que voltar, eu tenho que voltar e editar isso. Eu preciso tirar as coisas’. E nós fizemos isso, nós mudamos. Nós recuamos”, ele disse.

“Acho que quando ele viu, cortamos para Jacob duas vezes adicionais. Então, havia mais duas facadas basicamente. E nós tiramos isso”, explica.

Segundo Flanagan, King não teve outras sugestões importantes para o filme: “Ele me disse que depois que conversamos sobre isso, essa era a única nota dele para o filme: ‘Isso vai doer, você precisa disso, está certo, mas eu teria dificuldade mostrando isso para minha esposa, para que você pense em recuar’. E ele estava certo”.

Lançado em 2019, “Doutor Sono” é uma continuação de “O Iluminado”, e mergulha na vida de Danny Torrance, anos após os acontecimentos no Hotel Overlook, agora “adulto, traumatizado e alcoólatra” vivendo em uma pequena cidade, trabalhando no hospital local.

“Porém, sua paz está com os dias contados a partir de quando cria um vínculo telepático com Abra, uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que ele bloqueia dentro de si”, afirma a sinopse oficial.

Compartilhe