“Star Wars: The Mandalorian & Grogu” ganha data de estreia

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Bebê Yoda e Din Djarin já tem data para se aventurar nas telonas: A Disney anunciou que “The Mandalorian & Grogu”, um spinoff cinematográfico da série “The Mandalorian”, será lançado em 22 de maio de 2026 nos cinemas.

Até o momento, nenhum detalhe do enredo de “The Mandalorian & Grogu” foi revelado, além do fato de que o filme seguirá os personagens titulares.

Com o filme do Mandalorian e Bebê Yoda no horizonte dos cinemas, a quarta temporada de “The Mandalorian” está completamente no limbo. Há rumores de que a história da quarta temporada teria sido transformada em um filme, deixando o futuro da série em modo de espera.

Como o título sugere, o filme estará diretamente conectado a “The Mandalorian”, com o criador da série Jon Favreau dirigindo e coescrevendo o longa com o diretor de criação da Lucasfilm, Dave Filoni. Os dois também produzirão o filme com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.

“Adorei contar histórias ambientadas no mundo rico que George Lucas criou”, disse Favreau em um comunicado quando o filme foi anunciado. “A perspectiva de trazer o Mandaloriano e seu aprendiz Grogu para a tela grande é extremamente emocionante.”

“The Mandalorian & Grogu” girará em torno do caçador de recompensas Mandaloriano Din Djarin (Pedro Pascal) e Grogu, o bebê alienígena empunhando a Força que Djarin “adotou”. Especula-se que o filme terá Bo-Katan Kryze (Katee Sackhoff) e suas tentativas de reconstruir o mundo natal Mandaloriano, a ex-Jedi Ahsoka Tano (Rosario Dawson) e sua busca para encontrar o Grande Almirante Thrawn (Lars Mikkelsen) perdido.

Pedro Pascal retornará para dar a voz a Din Djarin e interpretá-lo quando o personagem estiver sem máscara. Brendan Wayne, que divide o papel com Pascal ao interpretar o mascarado Din Djarin, garantiu aos fãs que os dois voltarão a interpretar o personagem no filme.

“Vamos. Claro”, disse ele ao Screen Rant quando questionado se Pascal estaria envolvido. “Todo mundo está tão preocupado com isso. É tipo, que tal apenas nos concentrarmos no filme? É bobagem. [Pascal] está ocupado? Ele tem um monte de projetos? Claro. Eles vão trabalhar de acordo com sua agenda? Sim. Não é diferente do que Rosario [Dawson] fez [em ‘Ahsoka’].”

Wayne disse que as gravações devem começar em junho, e disse que já leu o roteiro e expressou aprovação. “O que continuo ouvindo em todos os lugares é que [as filmagens começarão] em junho. Acho que Jon [Favreau] disse junho”, disse Wayne ao The Chatooine Show. Wayne disse que “sabe tudo [o que acontecerá no filme]”, acrescentando: “eles não poderiam ter dado sinal verde para algo sem um roteiro”.

Wayne também respondeu as especulações de que o filme estaria sendo lançado às pressas como uma espécie de ganho de dinheiro. “Vou te dizer, honestamente, que Jon [Favreau] nunca faria isso. Eu entendo a produção, assim como o estúdio, tipo, ‘Ei, você está fazendo um filme, não a quarta temporada?’ Se foi assim que aconteceu. Isso é justo, porque é do interesse deles. Eles ganham mais dinheiro com um filme, não chega nem perto. Não chega nem perto! Mas Jon ama e honra tudo o que faz, mas especificamente Star Wars, porque para ele significa algo além deste momento”, disse Wayne. “Ele nunca faria algo pela metade. Isso é muito importante para ele. E [Dave] Filoni nunca deixaria isso acontecer.”

“The Mandalorian & Grogu” chegará aos cinemas quase 49 anos após a estreia de “Star Wars”, que foi lançado em 25 de maio de 1977. Já se passaram quase cinco anos desde que o último filme de “Star Wars” chegou.

Compartilhe